Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 11 de maio de 2015

Disco de Gal entra em pré-venda no iTunes sem as faixas-bônus exclusivas

 Trigésimo terceiro álbum da discografia solo de Gal Costa, Estratosférica entra hoje, 11 de maio de 2015, em pré-venda no iTunes. Mas a edição digital é apresentada sem as duas exclusivas faixas-bônus previstas na comercialização do disco em formato digital. Ausentes das edições em CD e vinil, Átimo de som (Arnaldo Antunes e Zé Miguel Wisnik) e Vou buscar você pra mim (Guilherme Arantes) tampouco aparecem na edição digital. Pode ser que sejam incorporadas ao repertório a partir de 26 de maio, data oficial de lançamento do álbum. Segundo a assessoria de imprensa da gravadora Sony Music, as duas músicas adicionais da edição digital de Estratosférica, Átimo de som e Vou buscar você pra mim, ainda podem vir a ser lançadas futuramente no iTunes. Mas - por enquanto  -  ambas estão ausentes da edição digital do disco produzido por Kassin e Moreno Veloso.

20 comentários:

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabio disse...

"Quando você olha pra ela" é bem parecida com "Que pena". Esperava mais arrebatamento já que a expectativa era e é grande.

Rafael disse...

Mas que coisa... Será que a gente não terá o deleite de ouvir essas 2 faixas, a "Átimo de Som" e "Vou Buscar Você Pra Mim"? Que falha feia da Sony Music e de Gal.

Luis Eduardo disse...

Mauro mais uma vez equivocado. Essa versão colocada em pré-venda é a do CD, e as duas faixas extras, citadas por você, irão sair sim. Poxa, tem que ter cuidado com essas informações

Mauro Ferreira disse...

Luis Eduardo, o iTunes não vende CDs, apenas discos em edição digital. Abs, MauroF

Bruno Cavalcanti disse...

Mauro, você tem alguma informação sobre o disco que Gal canta Lupicínio? Ele já foi gravado? Sobre o Estratosférica achei muito confuso essa distribuição de canções em plataformas diversas. Muito estranho. De qualquer forma, espero esse trabalho com curiosidade e certa desconfiança sobre alguns compositores. Aguardar.

Mauro Ferreira disse...

Não, Bruno, até onde sei, o projeto sobre Lupicínio somente vai ser gravado após a turnê do disco 'Estratosférica' Abs, mauroF

Alexandre. disse...

Obrigado pelas informações mais consistentes, Mauro.
Há tantos boatos...
Lamento pelas canções do Guilherme e do José Miguel.

Marcello disse...

Gal declarou oficialmente que a versão do ITunes teriam duas Faixas Extras? NAO. Os produtores do disco, Moreno e Kassin, declararam oficialmente que a versão do ITunes teriam duas Faixas Extras? NAO. O diretor Artistico do disco, Marcus Preto, declarou oficialmente que a versão do ITunes teriam duas Faixas Extras? NAO. A Sony Music declarou oficialmente que a versão do ITunes teriam duas Faixas Extras? NAO. Gal, produtores e gravadora deram alguma informação oficial sobre faixas, autores, plataformas e formatos em que Estratosférica seria lançado? NAO. Sou imenso admirador do seu trabalho crucial Mauro, mas todas as informaçoes que vc tem dado são informacóes extra oficiais, que poderão se confirmar ou nao no lançamento do disco. Toda obra de arte, da idade antiga ate os dias atuais sofre mudanças durante o processo de execuçao ate seu lançamento. Normal. Ela so pode ser considerada pronta e acabada quando lançada oficialmente. O resto é informacao extra oficial ou vazamentos especulativos ou nao. O que nao me parece nem justo nem correto é que na busca pelo furo e pela fonte seu justo e salutar trabalho acabar por parecer pautar aos leitores e aos desavisados, mesmo que involuntariamente, a execucao de um trabalho. Acho um erro vc nomear como "exclusao" a hipotetica retirada de duas faixas da versao digital do disco. Nao se pode excluir de algo, o que nao foi ainda lançado. Essa é a minha posicao e opiniao. De qualquer modo acho seu trabalho heroico, salutar, brilhante e necessario, mesmo que possa discordar as vezes dele. abcs marcello.

Flavimar Dïniz disse...

"Quando você olha pra ela", já foi lançada no Rdio. É o primeiro single oficial do Estratosférica, já que "Ilusão a toa" foi gravada para a novela.

Fabio disse...

"Quando você olha pra ela" é também bem parecida com "Deus é o amor". O que você acha Mauro?

Rafael disse...

"Quando Você Olha Pra Ela", cantada com maestria pela Gal está nesse link no You Tube:

https://www.youtube.com/watch?v=MXpRYHnC6_k

noca disse...

Isso tudo está parecendo jogada.Criar espectadores....Vou dar bola essa bola toda para Gal não.Acaba tudo como sempre...

Marcelo disse...

A música "Quando você olha pra ela", composta pela cantora paulistana Mallu Magalhães, lançada hoje como primeiro single do novo disco "Estratosférica" e já em rotação no Youtube traz de volta a Gal no que ela tem de melhor: a voz macia e afinadíssima; ouvindo o bônus "Ilusão à toa" e a nova música o disco "Estratosférica" tem tudo pra ser o disco do ano e um dos melhores da sua carreira.

Unknown disse...

Confesso que estava com receio de ouvir Gal cantando Mallu Magalhães, porém a gravação ficou muito bonita, ótimo arranjo, Gal muito cool, cantando suavemente. Uma delícia de se ouvir, um carinho aos nossos ouvidos.

Rhenan Soares disse...

Eu não gostei de "Quando você olha pra ela". Mas acho que ficaria boa naquelas interpretações ~ acabei de acordar e resolvi cantar ~ da Mallu. A música pede um sono que Gal não teve, haha!

Victor Moraes, disse...

Deve sair um deluxe no iTunes, tipo os artistas gringos fazem. E ainda obriga a gente a comprar duas vezes. haha.

Henrique disse...

Mauro, faz alguma idéia se o projeto do Lupicinio vai ser gravado ao vivo ou em estúdio?

Marcelo disse...

Bons tempos que tínhamos somente o LP e ponto final... Sem essa palhaçada toda!!!!

ADEMAR AMANCIO disse...

Concordo com o Marcelo,palhaçada.