Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 5 de maio de 2015

Eddie lança o sexto álbum, 'Morte e vida', inspirado por livro de João Cabral

♪ Após revisar 25 anos de vida na compilação 25 anos ¡1989 . 2014! (Independente, 2014), a banda pernambucana Eddie reaparece no mercado fonográfico com seu sexto álbum de inéditas. Lançado neste mês de maio de 2015 e já disponível para download gratuito no site oficial do grupo, o álbum Morte e vida tem título inspirado em Morte e vida severina (1955), livro do escritor pernambucano João Cabral de Melo Neto (1920 - 1999). Formatado em janeiro no estúdio Fruta Pão Records, Morte e vida é o primeiro disco do Eddie inteiramente gravado em Olinda (PE), cidade natal do quinteto formado por Fábio Trummer (voz e guitarra), Alexandre Barreto Urêa (voz e percussão), Rob Meira, (baixo), Kiko Meira (bateria) e Andret Oliveira (teclados, trompete e samples). Fábio Trummer assina sozinho dez das 11 músicas do repertório composto ao longo de 2014. A exceção é o rock Olho você, composto também por Erasto Vasconcelos e os irmãos Kiko e Rob Meira. Convidada da banda em Morte e vida, Karina Buhr canta o rock pesado e lento Longe de chegar, além de fazer backing vocal em Pedrada certeira. Já Essa trouxa não é sua traz a percussão de Jam da Silva enquanto Quebrou, saiu e foi ser só mistura frevo e surf music, na mesma onda seguida por Carnaval de bolso. Entre rocks, baladas, boleros (como Tentei te ligar) e frevos, Eddie dá continuidade ao seu som -  rotulado como Original Olinda Style - em Morte e vida.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Após revisar 25 anos de vida na compilação 25 anos ¡1989 . 2014! (Independente, 2014), a banda pernambucana Eddie reaparece no mercado fonográfico com seu sexto álbum de inéditas. Lançado neste mês de maio de 2015 e já disponível para download gratuito no site oficial do grupo, o álbum Morte e vida tem título inspirado em Morte e vida severina (1955), livro do escritor pernambucano João Cabral de Melo Neto (1920 - 1999). Formatado em janeiro no estúdio Fruta Pão Records, Morte e vida é o primeiro disco do Eddie inteiramente gravado em Olinda (PE), cidade natal do quinteto formado por Fábio Trummer (voz e guitarra), Alexandre Barreto Urêa (voz e percussão), Rob Meira, (baixo), Kiko Meira (bateria) e Andret Oliveira (teclados, trompete e samples). Fábio Trummer assina sozinho dez das 11 músicas do repertório composto ao longo de 2014. A exceção é o rock Olho você, composto também por Erasto Vasconcelos e os irmãos Kiko e Rob Meira. Convidada da banda em Morte e vida, Karina Buhr canta o rock pesado e lento Longe de chegar, além de fazer backing vocal em Pedrada certeira. Já Essa trouxa não é sua traz a percussão de Jam da Silva enquanto Quebrou, saiu e foi ser só mistura frevo e surf music, na mesma onda seguida por Carnaval de bolso. Entre rocks, baladas, boleros (como Tentei te ligar) e frevos, Eddie dá continuidade ao seu som - rotulado como Original Olinda Style - em Morte e vida.

BIGODE disse...

Karina tambem faz backing em Morte e vida, e diga-se de passagem esse disco está incrivel.....
Altamente recomendado