Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 26 de maio de 2015

CD 'Dois na rede' festeja 25 anos do duo fonográfico de Peranzzetta e Senise

 Paralelamente às suas respectivas trajetórias individuais como músicos cariocas, o pianista Gilson Peranzzetta e o saxofonista e flautista Mauro Senise formaram um duo cuja obra fonográfica completa 25 anos em 2015, tomando-se como ponto de partida a edição, em 1990, do álbum Uma parte de nós, lançado simultaneamente nos formatos de LP e CD pela gravadora carioca Visom. Álbum gravado ao vivo em 17 de outubro de 2014, em show feito pelos músicos no Espaço Tom Jobim, no Rio de Janeiro (RJ), Dois na rede celebra os 25 anos dessa parceria fonográfica. Feito sob a direção musical dos músicos, o disco está sendo editado neste mês de maio de 2015 pela gravadora Fina Flor. Com a liberdade do improviso, concedida pela linguagem do jazz, Peranzzetta e Senise tocam temas brasileiros como Deixa (Baden Powell e Vinicius de Moraes, 1963), Jura secreta (Sueli Costa e Abel Silva, 1977) e Só louco (Dorival Caymmi, 1955). Além de tocar piano, Peranzzetta assina os arranjos dos 12 temas do disco, sendo que cinco - Bilhete pro Guinga, Braz de Pina (tributo ao bairro carioca onde viveu seus primeiros 25 anos de vida), a música-título Dois na rede, Paisagem brasileira e  Forrozim, um chorinho pra Zé Américo  - são de sua própria lavra.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Paralelamente às suas respectivas trajetórias individuais como músicos cariocas, o pianista Gilson Peranzzetta e o saxofonista e flautista Mauro Senise formaram um duo cuja obra fonográfica completa 25 anos em 2015, tomando-se como ponto de partida a edição, em 1990, do álbum Uma parte de nós, lançado simultaneamente nos formatos de LP e CD pela gravadora carioca Visom. Álbum gravado ao vivo em 17 de outubro de 2014, em show feito pelos músicos no Espaço Tom Jobim, no Rio de Janeiro (RJ), Dois na rede celebra os 25 anos dessa parceria fonográfica. Feito sob a direção musical dos músicos, o disco está sendo editado neste mês de maio de 2015 pela gravadora Fina Flor. Com a liberdade do improviso, concedida pela linguagem do jazz, Peranzzetta e Senise tocam temas brasileiros como Deixa (Baden Powell e Vinicius de Moraes, 1963), Jura secreta (Sueli Costa e Abel Silva, 1977) e Só louco (Dorival Caymmi, 1955). Além de tocar piano, Peranzzetta assina os arranjos dos 12 temas do disco, sendo que cinco - Bilhete pro Guinga, Braz de Pina (tributo ao bairro carioca onde viveu seus primeiros 25 anos de vida), a música-título Dois na rede, Paisagem brasileira e Forrozim, um chorinho pra Zé Américo - são de sua própria lavra.

Marcelo disse...

Esses sim...dois músicos com M maiúsculo. Dois grandes artistas sem artifícios , atuais e modernos sem ser modernosos , pertencentes a cena "indie" , "eletrônicos" e "afins".... Vida longa a esses caras incríveis!!!!