Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 30 de maio de 2015

Cantor do Céu da Boca volta à cena com álbum solo em que dialoga com Ary

Integrante do Céu da Boca (extinto grupo vocal carioca que atuou de 1979 a 1984, tendo gravado dois LPs, e cuja origem remete a coral da Pró Arte formado em meados dos anos 1970), o cantor Ronald Valle retoma sua carreira fonográfica três décadas após a paralisação das atividades do grupo que incluía cantores como Chico Adnet, Dalmo Medeiros, Maúcha Adnet e Verônica Sabino. Em seu primeiro álbum solo, Presente, Valle - em foto de Rafaê Silva - dá sua voz de tenor a um repertório autoral que inclui músicas como Fibras tensas, Filosófica canção e No elevador. Em Presente, disco viabilizado através de financiamento coletivo, o cantor registra parcerias com Alfredo Karam (como Dose) e Alexandre Lemos (caso de Filho da rua). Aliás, uma música com Lemos, Isso aqui é o que é, dialoga com um dos famosos sambas do cancioneiro do compositor mineiro Ary Barroso (1903 - 1964), Isto aqui, o que é? (Sandália de prata), tema lançado em 1942.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Integrante do Céu da Boca (extinto grupo vocal carioca que atuou de 1979 a 1984, tendo gravado dois LPs, e cuja origem remete a coral da Pró Arte formado em meados dos anos 1970), o cantor Ronald Valle retoma sua carreira fonográfica três décadas após a paralisação das atividades do grupo que incluía cantores como Chico Adnet, Dalmo Medeiros, Maúcha Adnet e Verônica Sabino. Em seu primeiro álbum solo, Presente, Valle - em foto de Rafaê Silva - dá sua voz de tenor a um repertório autoral que inclui músicas como Fibras tensas, Filosófica canção e No elevador. Em Presente, disco viabilizado através de financiamento coletivo, o cantor registra parcerias com Alfredo Karam (como Dose) e Alexandre Lemos (caso de Filho da rua). Aliás, uma música com Lemos, Isso aqui é o que é, dialoga com um dos famosos sambas do cancioneiro do compositor mineiro Ary Barroso (1903 - 1964), Isto aqui, o que é? (Sandália de prata), tema lançado em 1942.

Luca disse...

demorou muito, todo mundo já esqueceu do Céu da Boca