Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 4 de maio de 2015

Gismonti e Joyce avalizam incursão de Aurélie & Verioca por sons do Brasil

Composição instrumental de Egberto Gismonti, gravada em 1980 pelo artista fluminense para seu álbum Em família (EMI-Odeon, 1981), Lôro ganhou versos em francês da letrista Aurélie Tyszblat. Autorizada por Gismonti, a versão intitulada À la dérive pode ser ouvida no álbum Pas à pas (França, 2014), da dupla francesa Aurélie & Verioca. Gravado entre França e Brasil, o disco está sendo editado no mercado brasileiro neste primeiro semestre de 2015 com distribuição da Tratore. Aurélie Tyszblat e Verioca Lherm mostram bom domínio do idioma musical do Brasil neste CD em que compõem, tocam e cantam ritmos como samba, choro e baião. Com incursões profissionais pelo Brasil desde 2012, Aurélie & Verioca - parceiras desde 2007 - fazem em Pas à pas conexões com a cantora e compositora carioca Joyce Moreno - que canta Chocolat for (h)all, música que vem a ser versão com letra (de Aurélie) de For hall (2004), tema instrumental de Joyce - e com o compositor e violonista paulistano Swami Jr. - autor da música vertida por Aurélie para o francês com o título de Le temps d'un samba. Swami toca violão (de sete cordas) nessa faixa de Pas à pas.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Composição instrumental de Egberto Gismonti, gravada em 1980 pelo artista fluminense para seu álbum Em família (EMI-Odeon, 1981), Lôro ganhou versos em francês da letrista Aurélie Tyszblat. Autorizada por Gismonti, a versão intitulada À la dérive pode ser ouvida no álbum Pas à pas (França, 2014), da dupla francesa Aurélie & Verioca. Gravado entre França e Brasil, o disco está sendo editado no mercado brasileiro neste primeiro semestre de 2015 com distribuição da Tratore. Aurélie Tyszblat e Verioca Lherm mostram bom domínio do idioma musical do Brasil neste CD em que compõem, tocam e cantam ritmos como samba, choro e baião. Com incursões profissionais pelo Brasil desde 2012, Aurélie & Verioca - parceiras desde 2007 - fazem em Pas à pas conexões com a cantora e compositora carioca Joyce Moreno - que canta Chocolat for (h)all, música que vem a ser versão com letra (de Aurélie) de For hall (2004), tema instrumental de Joyce - e com o compositor e violonista paulistano Swami Jr. - autor da música vertida por Aurélie para o francês com o título de Le temps d'un samba. Swami toca violão (de sete cordas) nessa faixa de Pas à pas.