Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 17 de maio de 2015

Single 'Milagre' propaga 17º álbum do grupo Nenhum de Nós, 'Sempre é hoje'

Em rotação na web desde a última terça-feira, 12 de maio, o single Milagre abre os trabalhos promocionais do 17º álbum da discografia do grupo gaúcho Nenhum de Nós. O álbum se chama Sempre é hoje e sucede o CD e DVD Contos acústicos de água e fogo (Radar Records, 2013) na obra fonográfica da banda. Gravado em Caxias do Sul (RS) em 2014, com produção de JR Tostoi, o álbum Sempre é hoje tem lançamento previsto para junho de 2015 em edição física (a cargo da Imã Records) e em formato digital (através da Deck). O título Sempre é hoje é uma reverência do Nenhum de Nós ao cantor, compositor e músico argentino Gustavo Cerati (1959 - 2014), morto no ano passado após cinco anos em coma. Projetado como líder do grupo de rock Soda Stereo, Cerati pôs esse mesmo título em seu terceiro álbum solo de estúdio,  Siempre es hoy  (Sony Music, 2002).

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Em rotação na web desde a última terça-feira, 12 de maio, o single Milagre abre os trabalhos promocionais do 16º álbum da discografia do grupo gaúcho Nenhum de Nós. O álbum se chama Sempre é hoje e sucede o CD e DVD Contos acústicos de água e fogo (Radar Records, 2013) na obra fonográfica da banda. Gravado em Caxias do Sul (RS) em 2014, com produção de JR Tostoi, o álbum Sempre é hoje tem lançamento previsto para junho de 2015 em edição física (a cargo da Imã Records) e em formato digital (através da Deck). O título Sempre é hoje é uma reverência do Nenhum de Nós ao cantor, compositor e músico argentino Gustavo Cerati (1959 - 2014), morto no ano passado após cinco anos em coma. Projetado como líder do grupo de rock Soda Stereo, Cerati pôs esse mesmo título em seu terceiro álbum solo de estúdio, Siempre es hoy (Sony Music, 2002).

Felipe Souza disse...

Na verdade esse será o 17° album na discografia oficial da banda. Em 2012 a banda lançou oficialmente uma coletânea de "covers" feita durante toda a trajetoria da banda chamado Outros.

Nando Moraes disse...

Olha que legal, JR Tostoi! O cara que deixou mais redondo e obvio o lado experimental de Lenine. Vamos ver o que ele aprontou pra renovar o som do Nenhum de Nós!