Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 1 de maio de 2015

1º Prêmio Caymmi de Música junta, na Bahia, Cascadura, Lazzo e Gerônimo

SALVADOR (BA) - A foto de Marcelo Gandra mostra o momento em que três icônicas vozes e figuras masculinas da cena musical soteropolitana se juntaram no palco do Teatro Castro Alves na noite de 30 de abril de 2015 para fazer um dos números mais aplaudidos da cerimônia de entrega da primeira edição do Prêmio Caymmi de Música. Fábio Cascadura (à esquerda), Lazzo Matumbi e Gerônimo caíram no samba do compositor baiano Dorival Caymmi (1914 - 2008), cantando músicas como Eu cheguei lá, samba lançado em 1971 nas vozes do grupo fluminense MPB-4. Realização da empresa Via Press Comunicação e Eventos feita sob a direção geral de Elaine Hazin, o Prêmio Caymmi de Musica é um desdobramento do Troféu Caymmi, criado em 1985, mas desativado nos últimos anos. O objetivo é premiar nomes da cena indie da Bahia, abrangendo a música de Salvador (BA) e de cidades do interior do Estado. A apresentação de Cascadura, Lazzo e Gerônimo foi um dos números musicais da cerimônia roteirizada e dirigida por André Simões em louvação a Caymmi. O ator Jackson Costa apresentou e conduziu a cerimônia na qual foram entregues 21 troféus - divididos entre três categorias principais  (Show, Música e Videoclipe) - a nomes emergentes no sonoro mar da Bahia.

Notas Musicais viajou a Salvador (BA) a convite da produção do Prêmio Caymmi de Música

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ SALVADOR (BA) - A foto de Marcelo Gandra mostra o momento em que três icônicas vozes e figuras masculinas da cena musical soteropolitana se juntaram no palco do Teatro Castro Alves na noite de 30 de abril de 2015 para fazer um dos números mais aplaudidos da cerimônia de entrega da primeira edição do Prêmio Caymmi de Música. Fábio Cascadura (à esquerda), Lazzo Matumbi e Gerônimo caíram no samba do compositor baiano Dorival Caymmi (1914 - 2008), cantando músicas como Eu cheguei lá, samba lançado em 1971 nas vozes do grupo fluminense MPB-4. Realização da empresa Via Press Comunicação e Eventos feita sob a direção geral de Elaine Hazin, o Prêmio Caymmi de Musica é um desdobramento do Troféu Caymmi, criado em 1985, mas desativado nos últimos anos. O objetivo é premiar nomes da cena indie da Bahia, abrangendo a música de Salvador (BA) e de cidades do interior do Estado. A apresentação de Cascadura, Lazzo e Gerônimo foi um dos números musicais da cerimônia roteirizada e dirigida por André Simões em louvação a Caymmi. O ator Jackson Costa apresentou e conduziu a cerimônia na qual foram entregues 21 troféus, divididos entre três categorias principais (Show, Música e Videoclipe).

Unknown disse...

Icones da música da Bahia que estão esquecidos pelo povo e muito mais pela mídia que pena