Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 14 de maio de 2015

CD em que Taviani canta hits dos Carpenters tem faixa com piano de Mancini

Já pronto, o disco em que a cantora carioca Isabella Taviani aborda o repertório do duo norte-americano The Carpenters (1969 - 1983) inclui faixa formatada com o piano do compositor, músico e arranjador norte-americano Henry Mancini (1924 - 1994). Nessa faixa, Taviani faz dueto com a cantora norte-americana Monica Mancini, filha de Henry. Outra convidada do álbum é a cantora norte-americana Dionne Warwick, que dueta com Taviani na música (They long to be) Close to you (Burt Bacharach e Hal David, 1963), gravada em 1970 pelos irmãos Karen Carpenter (1950 - 1983) e Richard Carpenter. Em seu primeiro disco feito fora de sua seara autoral, Taviani canta os hits dos Carpenters com as letras originais em inglês.  Marco Brito é um dos (dois) produtores do álbum.

16 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Já pronto, o disco em que a cantora carioca Isabella Taviani aborda o repertório do duo norte-americano The Carpenters (1969 - 1983) inclui faixa formatada com o piano do compositor, músico e arranjador norte-americano Henry Mancini (1924 - 1994). Nessa faixa, Taviani faz dueto com a cantora norte-americana Monica Mancini, filha de Henry. Outra convidada do álbum é a cantora norte-americana Dionne Warwick, que dueta com Taviani na música (They long to be) Close to you (Burt Bacharach e Hal David, 1963), gravada em 1970 pelos irmãos Karen Carpenter (1950 - 1983) e Richard Carpenter. Em seu primeiro disco feito fora de sua seara autoral, Taviani canta os hits dos Carpenters com as letras originais em inglês. Marco Brito é um dos (dois) produtores do álbum.

Eduardo disse...

Mais um crime em praça pública... Socorro!

Rafael disse...

Quero so ver como ficará o resultado desse tributo... Tô começando a achar que será uma bola fora...

Bruno Cavalcanti disse...

A bola de cristal anda afiada por aqui. Já gostei mais da Tavianni, muito embora, confesso, o último disco inteiro que ouvi dela tenha sido o "Meu Coração não Quer Viver Batendo Devagar", com uma das suas melhores músicas (Arranjo, parceria com a Zélia Duncan)... desde então deixei de seguir. Mas não sei se é possível dar bola fora com o repertório dos Carpenter. Ainda rezo pela cartilha ouvir para crer.

Rafael disse...

O repertório dos Carpenters é impecável... O que dá medo mesmo é como será a interpretação das musicas pela cantora...

Unknown disse...

O embate será duríssimo:
A precisão vocal de Karen Carpenter X A voz desgovernada de Isabella Taviani

Rhenan Soares disse...

Taviani pode até ser "desgovernada" ao vivo, mas sempre gravou muito bem e é uma cantora bastante técnica (mesmo com toda visceralidade). Eu acredito que será um ótimo trabalho. Está sendo pensado e planejado há bastante tempo. Taviani é cuidadosa e dedicada, espero que seja um trabalho de sucesso.

Clemente Magalhães também produziu faixas do álbum.

Fábio disse...

Pelo histórico dela, vai ser mais um caso de calamidade pública.

Os ouvintes só tem a perder.

Que lástima.

Carla Piolla disse...

Quem conhece o trabalho da Isabella e frequenta seus shows já teve várias oportunidades de ouvi-la cantando Carpenters. E adorou.Tenho certeza de que esse cd vai ser mais um belo trabalho da Isabella. Ansiosa pra ouvir.

Unknown disse...

Isabella deseja esse trabalho a muito tempo. E quem conhece a artista que ela é sabe o quão importante é esse trabalho. E pelas amostras que ela tem dado nos shows sabemos que será lindo. Um trabalho digno do quão importante é pra ela fazer essa homenagem!
Ansiosa por agosto . Com a certeza de que será memorável.

Unknown disse...

quem conheço o trabalho da Isabella sabe quanto sera maravilhoso , quem foi nos últimos show's dela já viu ela dando uma palinha e esta simplesmente maravilhoso, tenho certeza que ela vai cantar e encantar as pessoas, ansiosa para ver.

Ana Zambelli disse...

Conheço de perto e acompanho ha pouco mais de dez anos o trabalho da artista ... Tenho certeza que fará um Cd incrível e que comprarei é fato! E de desgovernado por aqui vejo apenas alguns comentários e não a voz da artista ...

Unknown disse...

Todo veneno tem seu antígeno. E é na representação ao vivo que Isabella Taviani é capaz de neutralizar o efeito dessas picadas aplicadas a esmo. Mas os animais peçonhentos sobrevivem ao veneno que produzem e sempre produzirão novas vítimas. Ou seja, sempre haverá veneno a ser distribuído a vítimas inocentes. As 'vítimas' que buscam os shows da cantora, logo se curam no primeiro número. Já os peçonhentos, continuam vivos tentando morder novas vítimas, pois é o instinto deles, não há cura!
Quanto ao trabalho, sem sombra de dúvidas há uma grande expectativa sobre o mesmo, visto a diferença de estilos entre o duo original e a interpretação característica de Isabella Taviani. Mas quem foi que disse que o artista se limita? E a Isabella sempre transpareceu na pele, o que ela busca em cada trabalho. Logo, imagino que no momento, ela tenha buscado uma linha interpretativa diferente das que usa em seus trabalhos mais viscerais.
O Mauro há tempos espera para ver esse resultado e ele, como crítico especializado e profissional, não saiu por aí dando pataquadas eloquentes, está aguardando ansiosa e pacientemente pelo trabalho para expressar sua opinião final! Então, a todos, façamos o mesmo! Sejamos mais concretos e menos intuitivos.

Unknown disse...

Se as pessoas soubessem a importância da Música no consciente e inconsciente individual e coletivo, passariam a OUVIR e não a ESCUTAR fazendo uso das duas orelhas ou ainda "consumir" música igual se compra esponja de aço por causa do garoto propaganda.

Nosso corpo é formado por 70% de água e a vibração dos sons trazem sensações ao corpo humano tal qual uma pedra atirada no lago.

A VOZ da ISABELLA TAVIANI me trás um BEM ESTAR maravilhoso, a minha parte inteira da água agradece a arte desta cantora.

Respeitar a individualidade é preciso.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.