Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 9 de novembro de 2014

DVD em tributo a Chico credita samba de Monarco a Sivuca e a Pinheiro

Recém-lançado pela gravadora Universal Music, nos formatos de DVD e CD, o sexto volume do projeto ao vivo Samba social clube - gravado em homenagem aos 70 anos do cantor e compositor carioca Chico Buarque - comete erro grave nos créditos de um dos 25 sambas ouvidos no DVD. O samba Homenagem à velha guarda (1980) - composto por Monarco e cantado pelo autor com Nelson Sargento na gravação incluída somente no DVD - é creditado a Sivuca (1930 - 2006) e a Paulo César Pinheiro, autores de samba-choro também intitulado Homenagem à velha guarda e gravado pela cantora mineira Clara Nunes (1942 - 1983) no álbum As forças da natureza (EMI-Odeon, 1977). O tema de Sivuca é dos anos 1960. Já a letra de Pinheiro é de 1977. Exposto na contracapa externa do DVD, o erro no crédito da faixa é repetido no encarte do produto.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Recém-lançado pela gravadora Universal Music, nos formatos de DVD e CD, o sexto volume do projeto ao vivo Samba social clube - gravado em homenagem aos 70 anos do cantor e compositor carioca Chico Buarque - comete erro grave nos créditos de um dos 25 sambas ouvidos no DVD. O samba Homenagem à velha guarda (1980) - composto por Monarco e cantado pelo autor com Nelson Sargento na gravação incluída somente no DVD - é creditado a Sivuca (1930 - 2006) e a Paulo César Pinheiro, autores de samba-choro também intitulado Homenagem à velha guarda e gravado pela cantora mineira Clara Nunes (1942 - 1983) no álbum As forças da natureza (EMI-Odeon, 1977). O tema de Sivuca é dos anos 1960. Já a letra de Pinheiro é de 1977. Exposto na contracapa externa do DVD, o erro no crédito da faixa é repetido no encarte do produto.

Unknown disse...

Quem é encarregado de escrever esses encartes acaso entende de música?