Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 4 de novembro de 2014

Filme sobre Tim reconstitui capas de álbuns do 'Síndico' com foto de ator

Um dos trunfos de Tim Maia, filme do cineasta Mauro Lima sobre o cantor e compositor carioca Sebastião Rodrigues Maia (1942 - 1998) que está em cartaz nos cinemas do Brasil desde 30 de outubro de 2014, é a apurada reconstituição de época, já que a trama se passa sobretudo nos 1960 e 1970. Um dos requintes da produção reside na recriação da capa e contracapa do primeiro álbum do artista, Tim Maia (Polydor, 1970), com a foto de Babu Santana - ator que vive Tim na fase adulta - no lugar da imagem do cantor. Como se percebe pelas fotos, o trabalho de arte roça a perfeição, sobretudo na recriação da capa do LP que projetou o som de Tim Maia em todo o Brasil.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Um dos trunfos de Tim Maia, filme do cineasta Mauro Lima sobre o cantor e compositor carioca Sebastião Rodrigues Maia (1942 - 1998) que está em cartaz nos cinemas do Brasil desde 30 de outubro de 2014, é a apurada reconstituição de época, já que a trama se passa sobretudo nos 1960 e 1970. Um dos requintes da produção reside na recriação da capa e contracapa do primeiro álbum do artista, Tim Maia (Polydor, 1970), com a foto de Babu Santana - ator que vive Tim na fase adulta - no lugar da imagem do cantor. Como se percebe pelas fotos, o trabalho de arte roça a perfeição, sobretudo na recriação da capa do LP que projetou o som de Tim Maia em todo o Brasil.

Eduardo disse...

Sim, é um detalhe da direção de arte que faz a diferença.

Mas por outro lado, é difícil engolir que, passados quase 30 anos, os personagens de Alinne Moraes e Cauã Reymond não envelheçam uma ruga sequer. Nisso, pareceu coisa de amadores.