Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 22 de novembro de 2014

Baixista do grupo Cidadão Quem, Luciano Leindecker sai de cena no Sul

Compositor e músico gaúcho, Luciano Leindecker (1972 - 2014) finalizou este ano - com o músico Paulo Inchauspe - álbum ainda não lançado, Gol a gol, com músicas inéditas de autoria da dupla. Mas o nome de Luciano vai estar associado para sempre ao grupo gaúcho de rock Cidadão Quem, criado em 1990 como um trio, formado por Luciano no baixo, seu irmão Duca Leindecker na guitarra e no vocal e já o falecido Cau Hafner na bateria. Reativado em 2013, após cinco anos de recesso, o Cidadão Quem deu projeção no Sul do Brasil a Luciano, que saiu de cena na noite de ontem, 21 de novembro de 2014, em hospital de Porto Alegre (RS), vítima do câncer que - ao ser descoberto pelo músico em 2008 - provocou a interrupção provisória do grupo.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Compositor e músico gaúcho, Luciano Leindecker (1972 - 2014) finalizou este ano - com o músico Paulo Inchauspe - álbum ainda não lançado, Gol a gol, com músicas inéditas de autoria da dupla. Mas o nome de Luciano vai estar associado para sempre ao grupo gaúcho de rock Cidadão Quem, criado em 1990 como um trio, formado por Luciano no baixo, seu irmão Duca Leindecker na guitarra e no vocal e já o falecido Cau Hafner na bateria. Reativado em 2013, após cinco anos de recesso, o Cidadão Quem deu projeção no Sul do Brasil a Luciano, que saiu de cena na noite de ontem, 21 de novembro de 2014, em hospital de Porto Alegre (RS), vítima do câncer que - ao ser descoberto pelo músico em 2008 - provocou a interrupção provisória do grupo.

AugustodeSouzaJ disse...

Fico triste quando sai a notícia que algum artista faleceu. Mas a expressão que você usa 'saiu de cena' é tão bonita e pertinente que a homenagem fica muito bonita e digna.

BIGODE disse...

Cidadão Quem grande banda, Duca um poeta incrivel....Força para a familia....RIP