Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Produzido por Luisão, Bruno Capinan cai no samba em CD que tem Mallu

Cantor e compositor baiano radicado em Toronto, cidade do Canadá, Bruno Capinan cai no samba em seu segundo álbum, Tudo está dito (Maravilha 8), sucessor de Gozo (2010), disco de estreia lançado comercialmente somente na Europa e na América do Norte. Com aquarelas da cantora paulistana Mallu Magalhães expostas na capa e no encarte, Tudo está dito é um disco de sambas autorais como Eu não, De manhã e Gang bang Mangueira. A produção do CD passou a ser efetivamente concretizada em 2013, mas Capinan começou a compor o repertório do álbum em 2011, ano em que o compositor e músico baiano Luisão Pereira se ofereceu para produzir o disco, formatado com músicos da cena contemporânea carioca como o baixista Bruno Di Lullo e o baterista Domenico Lancellotti. Tudo está dito foi gravado entre as cidades de Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Lisboa (Portugal). Duo formado por Luisão Pereira com a violoncelista Fernanda Monteiro, Dois em Um toca na faixa Os pássaros não são nada fiéis. Já Sambolento tem a participação de Mallu Magalhães. Capinan assina sozinho nove das dez músicas do CD. A exceção é Ave mãe, parceria com Luisão Pereira. Lançado no Brasil neste mês de novembro de 2014, Tudo está dito ganha também edição japonesa produzida simultaneamente pelo selo P-vine.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Cantor e compositor baiano radicado em Toronto, cidade do Canadá, Bruno Capinan cai no samba em seu segundo álbum, Tudo está dito (Maravilha 8), sucessor de Gozo (2010), disco de estreia lançado comercialmente somente na Europa e na América do Norte. Com aquarelas da cantora paulistana Mallu Magalhães expostas na capa e no encarte, Tudo está dito é um disco de sambas autorais como Eu não, De manhã e Gang bang Mangueira. A produção do CD passou a ser efetivamente concretizada em 2013, mas Capinan começou a compor o repertório do álbum em 2011, ano em que o compositor e músico baiano Luisão Pereira se ofereceu para produzir o disco, formatado com músicos da cena contemporânea carioca como o baixista Bruno Di Lullo e o baterista Domenico Lancellotti. Tudo está dito foi gravado entre as cidades de Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Lisboa (Portugal). Duo formado por Luisão Pereira com a violoncelista Fernanda Monteiro, Dois em Um toca na faixa Os pássaros não são nada fiéis. Já Sambolento tem a participação de Mallu Magalhães. Capinan assina sozinho nove das dez músicas do CD. A exceção é Ave mãe, parceria com Luisão Pereira. Lançado no Brasil neste mês de novembro de 2014, Tudo está dito ganha também edição japonesa produzida simultaneamente pelo selo P-vine.

Luca disse...

nunca ouvi falar desse Capinam, é parente do poeta?