Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 8 de novembro de 2014

Regravação de balada de Jeneci é novidade da reedição de CD de Paulo

Em outubro de 2012, quatro meses após lançar o álbum Dois animais na selva suja da rua (Tratore, 2012), o cantor pernambucano Paulo Neto lançou single promocional com as então inéditas gravações da canção Sintonia (Moraes Moreira, Zeca Barreto e Fred Góes, 1986) - inspirado flerte de Moraes com a música popular romântica de vocação radiofônica - e do frevo São João do Carneirinho (Isabela Moraes, 2012). Dois anos depois, o artista reedita aquele segundo álbum - apresentado como o primeiro, já que o verdadeiro álbum de estreia de Paulo, SambaEuCanto, teve circulação restrita aos amigos do artista - com três faixas-bônus e com a foto que estava estampada na capa do single promocional (uma variação da foto da capa do álbum original). Além de Sintonia e São João do Carneirinho, a reedição de Dois animais na selva suja da rua traz gravação inédita de Longe (Marcelo Jeneci, Arnaldo Antunes e Betão Aguiar, 2009), bela balada lançada pelo cantor sertanejo Leonardo na trilha  sonora da novela Paraíso (TV Globo, 2009) e gravada no mesmo ano por Arnaldo Antunes em seu álbum Iê iê iê (Rosa Celeste / Microservice, 2009). Como interpreta o jornalista Lauro Lisboa Garcia no texto escrito para a a reedição de Dois animais na selva suja da rua, álbum produzido por Thiago Marques Luiz sob a direção artística do DJ Zé Pedro, Longe funciona no CD como reflexão do artista sobre a migração de Pernambuco - Estado no qual Paulo veio ao mundo na interiorana cidade de Condado - para a cidade-capital de São Paulo. A reedição está à venda no iTunes e também em edição física em CD.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Em outubro de 2012, quatro meses após lançar o álbum Dois animais na selva suja da rua (Tratore, 2012), o cantor pernambucano Paulo Neto lançou single promocional com as então inéditas gravações da canção Sintonia (Moraes Moreira, Zeca Barreto e Fred Góes, 1987) - inspirado flerte de Moraes com a música popular romântica de vocação radiofônica - e do frevo São João do Carneirinho (Isabela Moraes, 2012). Dois anos depois, o artista reedita aquele segundo álbum - apresentado como o primeiro, já que o verdadeiro álbum de estreia de Paulo, SambaEuCanto, teve circulação restrita aos amigos do artista - com três faixas-bônus e com a foto que estava estampada na capa do single promocional (uma variação da foto da capa do álbum original). Além de Sintonia e São João do Carneirinho, a reedição de Dois animais na selva suja da rua traz gravação inédita de Longe (Marcelo Jeneci, Arnaldo Antunes e Betão Aguiar, 2009), bela balada lançada pelo cantor sertanejo Leonardo na trilha sonora da novela Paraíso (TV Globo, 2009) e gravada no mesmo ano por Arnaldo Antunes em seu álbum Iê iê iê (Rosa Celeste / Microservice, 2009). Como interpreta o jornalista Lauro Lisboa Garcia no texto escrito para a a reedição de Dois animais na selva suja da rua, álbum produzido por Thiago Marques Luiz sob a direção artística do DJ Zé Pedro, Longe funciona no CD como reflexão do artista sobre a migração de Pernambuco - Estado no qual Paulo veio ao mundo na interiorana cidade de Condado - para a cidade-capital de São Paulo. A reedição está à venda no iTunes e também em edição física em CD.

maroca disse...

Augusto Flávio (Petrolina-Pe/Juazeiro-Ba)

Mauro, é de 1986 a música Sintonia e não 1987. Pode olhar no selo do lp, alguns sites dizem que a produção da música é de 1987, mas não é.

Mauro Ferreira disse...

Augusto, embora o site oficial de Moraes Moreira credite o álbum 'Mestiço é isso' ao ano de 1987, seu comentário me fez pesquisar e ver que, sim, a música foi gravada em 1986. Talvez tenha sido lançada em janeiro, não sei. Mas, de fato, me parece que o álbum é de 1986. Abs, grato por mais esse toque. MauroF