Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 16 de novembro de 2014

Penho pede recursos 'pra essa gente boa' para gravar CDs com 'samba sujo'

Cantor, compositor e violonista, além de ator, o artista fluminense Alfredo Del-Penho já lançou vários discos divididos com o cantor Pedro Paulo Malta, mas nunca gravou um álbum solo. Se depender da vontade do artista, sua discografia solo vai ser inaugurada em dose dupla em 2015. Através da plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria, Del-Penho está captando recursos financeiros para gravar e editar um álbum instrumental e outro cantado. Intitulado Pra essa gente boa, o álbum instrumental vai apresentar no inteiramente repertório autoral músicas inéditas feitas pelo compositor em ritmo de choro, samba, mojo, ijexá, baião e valsa. Estão previstas participações dos cantores Joyce Moreno e Zé Renato. Já o álbum cantado, intitulado Samba sujo, é um disco de sambas, projeto basicamente de intérprete em que Del-Penho vai dar voz a músicas de compositores como Pedro Holanda e Rubinho Jacobina, além de temas autorais compostos por Del-Penho com parceiros como Délcio Carvalho (1939 - 2013) e Rodrigo Alzuguir. Estão previstas regravações de músicas dos finos repertórios das cantoras Clara Nunes (1942 - 1983) e Leny Andrade neste disco que vai reunir partido alto, samba de breque, samba de terrreiro e samba-choro, entre outros gêneros de samba. Colabore!!!

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Cantor, compositor e violonista, além de ator, o artista fluminense Alfredo Del-Penho já lançou vários discos divididos com o cantor Pedro Paulo Malta, mas nunca gravou um álbum solo. Se depender da vontade do artista, sua discografia solo vai ser inaugurada em dose dupla em 2015. Através de plataforma de financiamento coletivo, Benfeitoria, Del-Penho está captando recursos financeiros para gravar e editar um álbum instrumental e outro cantado. Intitulado Pra essa gente boa, o álbum instrumental vai apresentar no repertório autoral músicas inéditas feitas pelo compositor em ritmo de choro, samba, mojo, ijexá, baião e valsa. Estão previstas participações dos cantores Joyce Moreno e Zé Renato. Já o álbum cantado, intitulado, Samba sujo, é um disco de sambas e de intérprete em que Del-Penho vai dar voz a músicas de compositores como Pedro Holanda e Rubinho Jacobina, além de temas autorais compostos por Del-Penho com parceiros como Délcio Carvalho (1939 - 2013) e Rodrigo Alzuguir. Estão previstas regravações de músicas dos repertórios das cantoras Clara Nunes (1942 - 1983) e Leny Andrade neste disco que vai reunir partido alto, samba de breque, samba de terrreiro e samba-choro, entre outros gêneros de samba.

Tombom disse...

Maravilha, Mauro Ferreira, você divulgar esta nota aqui! — Del-Penho merece realizar esse projeto, que já está (hoje, 16/novembro/2014) com 94% arrecadados. Falta pouco. Estou na torcida!