Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Voz do funk ostentação de São Paulo, MC Lello sai de cena aos 28 anos

Um ano e quatro meses após o assassinato de Daniel Pedreira Senna Pellegrine (São Paulo, 30 de outubro de 1992 - Campinas, 7 de julho de 2013), o MC Daleste, outro nome ligado ao gênero rotulado como funk ostentação sai de cena. Desta vez, de causas naturais. O cantor e compositor paulistano Wesley Pinheiro da Silva (1986 - 2014), o MC Lello, saiu de cena em São Paulo (SP) na manhã de hoje, 6 de novembro de 2014, vítima de complicações decorrentes de um câncer no pulmão. Lello tinha 28 anos. O artista iniciou carreira com músicas sobre violência, como 300 tiros por minuto, mas alterou seu estilo para o funk que versa sobre consumo e riqueza, assunto de músicas como Vem bandida7 dias de baladas, compostas em parceria com MC Bio G3. O maior sucesso de MC Lello foi Aperta o start, música que contabilizou 320 mil views no You Tube.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Um ano e quatro meses após o assassinato de Daniel Pedreira Senna Pellegrine (São Paulo, 30 de outubro de 1992 - Campinas, 7 de julho de 2013), o MC Daleste, outro nome ligado ao gênero rotulado como funk ostentação sai de cena. Desta vez, de causas naturais. O cantor e compositor paulistano Wesley Pinheiro da Silva (1996 - 2014), o MC Lello, saiu de cena em São Paulo (SP) na manhã de hoje, 6 de novembro de 2014, vítima de complicações decorrentes de um câncer no pulmão. Lello tinha 28 anos. O artista iniciou carreira com músicas sobre violência, como 300 tiros por minuto, mas alterou seu estilo para o funk que versa sobre consumo e riqueza, assunto de músicas como Vem bandida e 7 dias de baladas, compostas em parceria com MC Bio G3. O maior sucesso de MC Lello foi Aperta o start, música que contabilizou 320 mil views no YouTube.