Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 18 de novembro de 2014

Padre que prega em tom sertanejo, Alessandro Campos (já) multiplica discos

Paulista de Guaratinguetá radicado atualmente em Brasília (DF), padre Alessandro Campos vem se diferenciando e se destacando de outros padres cantores por fazer sua pregação católica em ritmo de música sertaneja. Conhecido no universo católico como o padre sertanejo do Brasil, o artista está em escala ascendente no mercado fonográfico brasileiro. Enquanto lança via Som Livre seu segundo álbum, O que é que eu sou sem Jesus? (foto), já com mais de 400 mil cópias vendidas, o padre tem tido seu primeiro disco, O homem decepciona, Jesus Cristo jamais (2011), promovido pela Sony Music em redes sociais na carona do êxito do CD concorrente. As vendagens expressivas de ambos os álbuns sinalizam que Alessandro Campos consegue fazer o milagre da multiplicação de discos em um mercado fonográfico diluído pela pirataria física e digital.  Deverá ser um campeão de venda do ano.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Paulista de Guaratinguetá radicado atualmente em Brasília (DF), Alessandro Campos vem se diferenciando e se destacando de outros padres cantores por fazer sua pregação católica em ritmo de música sertaneja. Conhecido no universo católico como o padre sertanejo do Brasil, o artista está em escala ascendente no mercado fonográfico brasileiro. Enquanto lança via Som Livre seu segundo álbum, O que é que eu sou sem Jesus? (foto), já com mais de 400 mil cópias vendidas, o padre tem tido seu primeiro disco, O homem decepciona, Jesus Cristo jamais (2011), promovido pela Sony Music em redes sociais na carona do êxito do CD concorrente. As vendagens expressivas de ambos os álbuns sinalizam que Alessandro Campos consegue fazer o milagre da multiplicação de discos em um mercado fonográfico diluído pela pirataria física e digital.