Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 2 de novembro de 2014

Disco de inéditas de Gal já está em fase final de gravação e sai em 2015

Embora esteja em turnê nacional com o show de voz, violão e guitarra Espelho d'água, que chegou ao Rio de Janeiro (RJ) neste primeiro fim de semana de novembro de 2014, Gal Costa já grava efetivamente seu primeiro disco de inéditas após o revigorante Recanto (Universal Music, 2011). Já foram gravadas as bases do álbum produzido por Kassin com Moreno Veloso. A cantora - em foto de André Schiliró - já está pondo as vozes definitivas das músicas. Para o álbum, Gal recebeu músicas de Adriana Calcanhotto, Arthur Nogueira (parceria com Antonio Cícero), Arnaldo Antunes (uma parceria com José Miguel Wisnik e outra com Marisa Monte), Criolo (parceria com Milton Nascimento, Dez anjos, feita para Gal), Caetano Veloso, Gilberto Gil, Mallu Magalhães, Marcelo Camelo (duas músicas, sendo que uma, Espelho d'água, parceria com Thiago Camelo, foi lançada por Gal no corrente show de voz, violão e guitarra a que dá nome) e Tom Zé, entre outros.

7 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Embora esteja em turnê nacional com o show de voz, violão e guitarra Espelho d'água, que chegou ao Rio de Janeiro (RJ) neste primeiro fim de semana de novembro de 2014, Gal Costa já grava efetivamente seu primeiro disco de inéditas após o revigorante Recanto (Universal Music, 2011). Já foram gravadas as bases do álbum produzido por Kassin com Moreno Veloso. A cantora - em foto de André Schiliró - já está pondo as vozes definitivas das músicas. Para o álbum, Gal recebeu músicas de Adriana Calcanhotto, Arthur Nogueira (parceria com Antonio Cícero), Arnaldo Antunes (uma parceria com José Miguel Wisnik e outra com Marisa Monte), Criolo (parceria com Milton Nascimento, Dez anjos, feita para Gal), Caetano Veloso, Gilberto Gil, Mallu Magalhães, Marcelo Camelo (duas músicas, sendo que uma, Espelho d'água, parceria com Thiago Camelo, foi lançada por Gal no corrente show de voz, violão e guitarra a que dá nome) e Tom Zé, entre outros.

Breno Alves disse...

A Bethânia devia seguir o exemplo dela e renovar o repertório... O quintal da Gal é muito mais animado!

Breno Alves disse...

A Bethânia devia seguir o exemplo dela e renovar o repertório... O quintal da Gal é muito mais animado!

Julio Cesar disse...

ALELUIA!!!

Catarina B Santos disse...

Que ansiedade!

Marcelo disse...

A seleção de compositores agrada aos velhos e aos novos fãs. Gal deve comemorar os 50 anos de sua carreira, em 2015, em alto estilo. Que o disco esteja à altura da voz mais afinada e da cantora com o repertório mais eclético da nossa música brasileira. Ave Gal!!!!

Alexandre Tex disse...

Ansioso!