Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Angra exibe capa e faixas de seu oitavo disco de estúdio, 'Secret garden'

Esta é a capa de Secret garden, oitavo álbum de estúdio da banda paulistana Angra, cujo som - rotulado como metal progressivo - ecoa há anos em escala mundial. Com arte gráfica idealizada pelo desenhista Rodrigo Bastos Didier em parceria com Rafael Bittencourt, guitarrista do grupo, o disco vai ser lançado no Brasil, via Universal Musical, em 17 de janeiro de 2015, mas chega um mês antes no Japão, em 16 de dezembro, pela gravadora JVC. Após pré-produção capitaneada pelo produtor Roy Z, Secret garden foi gravado na Suécia sob a batuta de Jens Bogren. A faixa-título Secret garden tem participação da cantora holandesa Simone Simons, da banda Epica. Já a cantora alemã dueta com Rafael Bittencourt em Crushing room. A propósito, Rafael se aventura como cantor em algumas faixas do álbum, que já teve a música Newborn me divulgada pelo Angra. Secret garden é o primeiro disco de estúdio gravado pela Angra com o vocalista Fabio Lione - admitido no grupo em 2013 - e com o baterista Bruno Valverde. Eis, na ordem do CD, as dez músicas de Secret garden, álbum que chega ao mercado fonográfico europeu também em janeiro:

1. Newborn me
2. Black hearted soul
3. Final light
4. Storm of emotions
5. Violet sky
6. Secret garden
7. Upper levels
8. Crushing room
9. Perfect simmetry
10. Silent call

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Esta é a capa de Secret garden, oitavo álbum de estúdio da banda paulistana Angra, cujo som - rotulado como metal progressivo - ecoa há anos em escala mundial. Com arte gráfica idealizada pelo desenhista Rodrigo Bastos Didier em parceria com Rafael Bittencourt, guitarrista do grupo, o disco vai ser lançado no Brasil, via Universal Musical, em 17 de janeiro de 2015, mas chegar um mês antes no Japão, em 16 de dezembro, pela gravadora JVC. Após pré-produção capitaneada pelo produtor Roy Z, Secret garden foi gravado na Suécia sob a batuta de Jens Bogren. A faixa-título Secret garden tem participação da cantora holandesa Simone Simons, da banda Epica. Já a cantora alemã dueta com Rafael Bittencourt em Crushing room. A propósito, Rafael se aventura como cantor em algumas faixas do álbum, que já teve a música Newborn me divulgada pelo Angra. Secret garden é o primeiro disco de estúdio gravado pela Angra com o vocalista Fabio Lione - admitido no grupo em 2013 - e com o baterista Fabio Valverde. Eis, na ordem do CD, as dez músicas de Secret garden, álbum que chega ao mercado fonográfico europeu também em janeiro:

1. Newborn me
2. Black hearted soul
3. Final light
4. Storm of emotions
5. Violet sky
6. Secret garden
7. Upper levels
8. Crushing room
9. Perfect simmetry
10. Silent call