Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 23 de novembro de 2014

Bambas do samba reavivam música de Dona Ivone Lara em gravação no Rio

A foto acima flagra o músico Dirceu Leite - mestre dos sopros - com a cantora e compositora carioca Dona Ivone Lara na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro (RJ). O palco da Grande Sala da Cidade das Artes está recebendo vários bambas do samba e da MPB neste fim de semana de 22 e 23 de novembro de 2014 para o início das gravações do quarto volume da série Sambabook, dedicado a Ivone Lara. Os títulos mais expressivos do cancioneiro solar da desbravadora compositora ganham regravações que serão lançadas em CD, DVD e blu-ray programados para o primeiro semestre de 2015. O projeto inclui discobiografia e livro de partituras. O elenco estelar inclui Adriana Calcanhotto, Áurea Martins, Beth Carvalho, Carminho, Criolo, Caetano Veloso, Diogo Nogueira, Elba Ramalho, Jongo da Serrinha, Hamilton de Holanda, Maria Bethânia, Reinaldo, Vanessa da Mata e Zeca Pagodinho, claro.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ A foto acima flagra o músico Dirceu Leite - mestre dos sopros - com a cantora e compositora carioca Dona Ivone Lara na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro (RJ). O palco da Grande Sala da Cidade das Artes está recebendo bambas do samba neste fim de semana de 22 e 23 de novembro de 2014 para o início das gravações do quarto volume da série Sambabook, dedicado a Ivone Lara. Os títulos mais expressivos do cancioneiro da compositora ganham regravações que serão lançadas em CD, DVD e blu-ray programados para 2015. Projeto inclui ainda discobiografia.

Marcelo Barbosa disse...

Ansioso por esse sambabook. Tomara que dêem uma variada no elenco.