Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 16 de novembro de 2014

Filha de Vânia Bastos com Passoca, Rita Bastos lança o álbum 'Pode ser'

Filha da cantora Vânia Bastos com o cantor, compositor e violonista Passoca, a paulistana Rita Bastos canta e compõe há 14 anos. Mas somente agora debuta no mercado fonográfico com o lançamento de seu primeiro álbum, Pode ser, disco autoral gravado de forma independente com produção de Passoca e distribuído via Tratore neste mês de novembro de 2014. Em Pode ser, a cantora e compositora apresenta dez canções e um tema instrumental. Passoca é parceiro de Rita em Um bem. Já Vânia participa de Caminho do rio. Rita - vista na capa do CD em foto de Gal Oppido - gravou canções como Chuva, Deixe, Insônia, Pedestrianismo e Was not me com banda formada por André Bordinhon (guitarra e violões), Pedro Assad (piano e arranjos), Gustavo Boni (baixo e arranjos) e Pedro Prado (bateria e percussão). Além de ter participado da criação dos arranjos, o pianista Pedro Assad interpreta Sakura. Criada em Ribeirão Preto (SP), Rita já está radicada há seis anos na cidade de São Paulo (SP), aonde tem feito shows e dado aulas de canto. 

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Filha da cantora Vânia Bastos com o cantor, compositor e violonista Passoca, a paulistana Rita Bastos canta e compõe há 14 anos. Mas somente agora debuta no mercado fonográfico com o lançamento de seu primeiro álbum, Pode ser, disco autoral gravado de forma independente com produção de Passoca e distribuído via Tratore neste mês de novembro de 2014. Em Pode ser, a cantora e compositora apresenta dez canções e um tema instrumental. Passoca é parceiro de Rita em Um bem. Já Vânia participa de Caminho do rio. Rita - vista na capa do CD em foto de Gal Oppido - gravou canções como Chuva, Deixe, Insônia, Pedestrianismo e Was not me com banda formada por André Bordinhon (guitarra e violões), Pedro Assad (piano e arranjos), Gustavo Boni (baixo e arranjos) e Pedro Prado (bateria e percussão). Além de ter participado da criação dos arranjos, o pianista Pedro Assad interpreta Sakura. Criada em Ribeirão Preto (SP), Rita já está radicada há seis anos na cidade de São Paulo (SP), aonde tem feito shows e dado aulas de canto.