Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Eis a capa do DVD em que Céu canta sucessos de Pepeu e Bobby Capó

Sucesso de Pepeu Gomes na década de 80, Mil e uma noites de amor (Baby do Brasil, Pepeu Gomes e Fausto Nilo, 1985) - música lançada pelo cantor, compositor e guitarrista baiano no álbum Energia positiva (CBS, 1985) - ganha a voz de Céu no primeiro registro ao vivo de show da cantora e compositora paulistana. Mil e uma noites de amor integra o repertório do CD e DVD Céu ao vivo, que vai chegar às lojas em breve pelo selo Slap, da gravadora Som Livre, com o registro do show captado em 30 de julho de 2014 no Centro Cultural Rio Verde, em São Paulo (SP). Entre músicas do repertório da própria Céu, o roteiro do show inclui o bolero Piel canela (1953) - o maior sucesso do compositor porto-riquenho Bobby Capó (1922-1989) - e o reggae Concrete jungle (Bob Marley, 1973), gravado pela cantora em seu primeiro álbum, Céu (Urban Jungle, 2005), e revivido pela artista no show em que interpreta o álbum Catch a fire (Island Records, 1973), de Bob Marley.

7 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Sucesso de Pepeu Gomes na década de 80, Mil e uma noites de amor (Baby do Brasil, Pepeu Gomes e Fausto Nilo, 1985) - música lançada pelo cantor, compositor e guitarrista baiano no álbum Energia positiva (CBS, 1985) - ganha a voz de Céu no primeiro registro ao vivo de show da cantora e compositora paulistana. Mil e uma noites de amor integra o repertório do CD e DVD Céu ao vivo, que vai chegar às lojas em breve pelo selo Slap, da gravadora Som Livre, com o registro do show captado em 30 de julho de 2014 no Centro Cultural Rio Verde, em São Paulo (SP). Entre músicas do repertório da própria Céu, o roteiro do show inclui o bolero Piel canela (1953) - o maior sucesso do compositor porto-riquenho Bobby Capó (1922-1989) - e o reggae Concrete jungle (Bob Marley, 1973), do show em que a cantora reinterpreta o álbum Catch a fire (Island Records, 1973).

lurian disse...

Essa música do Pepeu era um dos melhores momentos do show. Muito bem lembrada pela Céu!

Unknown disse...

Ficou bem legal essa capa... Não tem informação da data do lançamento?

Mauro Ferreira disse...

Iury, o CD/DVD chega às lojas entre o fim deste mês de novembro e o início de dezembro. abs, MauroF

Felipe disse...

Vale lembrar que antes da releitura do Catch a Fire, Céu já tinha registrado Concrete Jungle no disco de estreia dela, "CéU"

Mauro Ferreira disse...

É verdade, Felipe. abs, MauroF

Pedro Progresso disse...

adorei, ficou o show do Caravana com mais alguns sucessos de carreira q nao estavam no repertório do show e nao poderiam faltar no 1º dvd.