Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 3 de novembro de 2014

'Single' de vinil 'Oito minutos' dá prévia do pop 'black power' de Sergio Pi

Oito minutos - single que vai ser lançado neste mês de novembro de 2014 pelo selo Lab 344 em formato digital e em compacto de vinil (com duas músicas) - é a segunda prévia do primeiro álbum do cantor e compositor carioca Sergio Pi. Antes intitulado Universo elegante, o álbum teve seu título trocado para Meu pop é black power. O lançamento do álbum - antes previsto para este segundo semestre de 2014 - foi reprogramado para 20 de janeiro de 2015. Com duas músicas assinadas por Pi com o compositor japonês Hide Tanaka, a faixa-título Oito minutos e Integrando o amor, o compacto sucede o single Desesperadamente, jogado na rede em abril de 2014 com a música composta por Pi com inspiração em Another one bites the dust (John Deacon, 1980), sucesso do grupo inglês Queen. No compacto, a música-título Oito minutos - produzida por Pi com Dudu Viana (criador dos arranjos de cordas e metais da faixa) - é introduzida pelo tema Aurora borealis (Sergio Pi). Já Integrando o amor tem produção de Pi e Hiroshi Mizutani. Mixado por Jason Schweitzer e masterizado por Chris Gehringer nos Estados Unidos, o álbum Meu pop é black power inclui no repertório - majoritariamente autoral - abordagens de músicas de Lobão (Girassóis da noite, de 1987) e de Rita Lee (Barriga da mamãe, parceria com Roberto de Carvalho, de 1982).

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Oito minutos - single que vai ser lançado neste mês de novembro de 2014 pelo selo Lab 344 em formato digital e em compacto de vinil (com duas músicas) - é a segunda prévia do primeiro álbum do cantor e compositor carioca Sergio Pi. Antes intitulado Universo elegante, o álbum teve seu título trocado para Meu pop é black power. O lançamento do álbum - antes previsto para este segundo semestre de 2014 - foi reprogramado para 20 de janeiro de 2015. Com duas músicas assinadas por Pi com o compositor japonês Hide Tanaka, a faixa-título Oito minutos e Integrando o amor, o compacto sucede o single Desesperadamente, jogado na rede em abril de 2104 com a música composta por Pi com inspiração em Another one bites the dust (John Deacon, 1980), sucesso do grupo inglês Queen. No compacto, a música-título Oito minutos - produzida por Pi com Dudu Viana (criador dos arranjos de cordas e metais da faixa) - é introduzida pelo tema Aurora borealis (Sergio Pi). Já Integrando o amor tem produção de Pi e Hiroshi Mizutani. Mixado por Jason Schweitzer e masterizado por Chris Gehringer nos Estados Unidos, o álbum Meu pop é black power inclui no repertório - majoritariamente autoral - abordagens de músicas de Lobão (Girassóis da noite, de 1987) e de Rita Lee (Barriga da mamãe, parceria com Roberto de Carvalho, de 1982).