Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 18 de novembro de 2014

'Enredo' de Martinho tem os bastidores exibidos em DVD com animações

Em fevereiro deste ano, Martinho da Vila refez seu Carnaval em CD, Enredo (Biscoito Fino, 2014), que mostrou a evolução da obra foliona do compositor fluminense ao reunir 24 sambas criados pelo artista para as escolas Aprendizes da Boca do Mato e Unidos de Vila Isabel entre 1957 e 2013. Recém-posto nas lojas pela gravadora Biscoito Fino, o DVD Enredo documenta a criação do álbum homônimo, revelando - pelas lentes comandadas pelos diretores Sandro Arieta e Tiago Marreiro - os bastidores das gravações de cada faixa do projeto, concretizado com as adesões de cantoras como Alcione, Beth Carvalho e Mart'nália. As animações de Rodrigo Moura - feitas com ilustrações de Matheus Maat (diretor de arte do DVD), Gustavo Bartolomeu e Maria Martina - são o diferencial do DVD, cujo conteúdo pode ser considerado um (grande) making of do álbum Enredo.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Em fevereiro deste ano, Martinho da Vila refez seu Carnaval em CD, Enredo (Biscoito Fino, 2014), que mostrou a evolução da obra foliona do compositor fluminense ao reunir 24 sambas criados pelo artista para as escolas Aprendizes da Boca do Mato e Unidos de Vila Isabel entre 1957 e 2013. Recém-posto nas lojas pela gravadora Biscoito Fino, o DVD Enredo documenta a criação do álbum homônimo, revelando - pelas lentes comandadas pelos diretores Sandro Arieta e Tiago Marreiro - os bastidores das gravações de cada faixa do projeto, concretizado com as adesões de cantoras como Alcione, Beth Carvalho e Mart'nália. As animações de Rodrigo Moura - feitas com ilustrações de Matheus Maat (diretor de arte do DVD), Gustavo Bartolomeu e Maria Martina - são o diferencial do DVD, cujo conteúdo pode ser considerado um (grande) making of do álbum Enredo.