Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 9 de novembro de 2014

Iniciada há 40 anos, discografia de Arantes é disponibilizada para audição

Iniciada há 40 anos com o único álbum do grupo Moto Perpétuo, lançado em 1974 pela extinta gravadora Continental, a discografia de Guilherme Arantes está disponibilizada na íntegra para audição no canal oficial do artista paulista no portal SoundCloud. A oferta inclui todos os álbuns do cantor e compositor, além de compactos lançados em vinil e obviamente nunca reeditados. São os casos de dois compactos simples de 1981 - um com as músicas Deixa chover (Guilherme Arantes) e A noite (Guilherme Arantes), outro com as músicas Planeta água (Guilherme Arantes) e Brasília (Guilherme Arantes) - e do compacto simples de 1984 editado pela gravadora Som Livre com as músicas Xixi nas estrelas (Guilherme Arantes e Paulo Leminski) - tema da trilha sonora do especial infantil Pirlimpimpim 2 (TV Globo) - e De repente (Guilherme Arantes), música incluída na trilha sonora da novela Vereda tropical (TV Globo). A vasta discografia completa de Arantes chega ao SoundCloud no momento em que o interesse pela música do artista foi renovado com o celebrado álbum de inéditas Condição humana (Sobre o tempo) (Coaxo do Sapo/Tratore, 2013).

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Iniciada há 40 anos com o único álbum do grupo Moto Perpétuo, lançado em 1974 pela extinta gravadora Continental, a discografia de Guilherme Arantes está disponibilizada na íntegra para audição no canal oficial do artista paulista no portal SoundCloud. A oferta inclui todos os álbuns do cantor e compositor, além de compactos lançados em vinil e obviamente nunca reeditados. São os casos de dois compactos simples de 1981 - um com as músicas Deixa chover (Guilherme Arantes) e A noite (Guilherme Arantes), outro com as músicas Planeta água (Guilherme Arantes) e Brasília (Guilherme Arantes) - e do compacto simples de 1984 editado pela gravadora Som Livre com as músicas Xixi nas estrelas (Guilherme Arantes e Paulo Leminski) - tema da trilha sonora do especial infantil Pirlimpimpim 2 (TV Globo) - e De repente (Guilherme Arantes), música incluída na trilha sonora da novela Vereda tropical (TV Globo). A vasta discografia completa de Arantes chega ao SoundCloud no momento em que o interesse pela música do artista foi renovado com o celebrado álbum de inéditas Condição humana (Sobre o tempo) (Coaxo do Sapo / Tratore, 2013).

Unknown disse...

O Guilherme Arantes tem um disco maravilhoso:"Ronda Noturna" de 1977 que ainda é inédito em CD, devido a questões de direitos autorais. Bem que a bela série "Três Tons" poderia lançar os 3 primeiros trabalhos solos do Guilherme em CD: Guilherme Arantes 1976, Roda Noturna 1977, A Cara e a Coragem 1978. Não que os outros trabalhos não sejam bons, o Guilherme tem muita coisa boa, mas esses 3 primeiros discos merecem uma remasterização e um relançamento á altura com todo o conteúdo original. Vale lembrar que o último trabalho "Condição Humana" é muito bom :)