Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Orquestra de percussão relê Ben, Gil e Martinho em gravação no Recife

Orquestra de percussão aditivada com baixo elétrico, viola e set de percussão eletrônica, a recifense Orquestra dos Prazeres - gerada em 2009 e em cena desde 2011, sob comando do percussionista pernambucano Lucas dos Prazeres (ao centro, de camisa bege, na foto de Beto Figueiroa) - grava ao vivo seu primeiro DVD em show com entrada franca programado para as 17h de hoje, 13 de novembro de 2104, no Teatro Luiz Mendonça, no Recife (PE). No show, intitulado Repercutir, Lucas e a Orquestra dos Prazeres recebem os grupos Afoxé Alafin Oyó e Sagaranna, entre outros convidados. Estão previstas no repertório do DVD releituras percussivas das músicas África Brasil (Zumbi) (Jorge Ben Jor, 1976), Semba dos ancestrais (Martinho da Vila e Rosinha de Valença, 1985) e Zumbi (A felicidade guerreira) (Gilberto Gil, 2003), além de sinfonia para percussão de autoria do compositor senegalês Doudou N'diaye Rose. O DVD sairá em 2015.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Orquestra de percussão aditivada com baixo elétrico, viola e set de percussão eletrônica, a recifense Orquestra dos Prazeres - gerada em 2009 e em cena desde 2011, sob comando do percussionista pernambucano Lucas dos Prazeres (ao centro, de camisa bege, na foto de Beto Figueiroa) - grava ao vivo seu primeiro DVD em show com entrada franca programado para as 17h de hoje, 13 de novembro de 2104, no Teatro Luiz Mendonça, no Recife (PE). No show, intitulado Repercutir, Lucas e a Orquestra dos Prazeres recebem os grupos Afoxé Alafin Oyó e Sagaranna, entre outros convidados. Estão previstas no repertório do DVD releituras percussivas das músicas África Brasil (Zumbi) (Jorge Ben Jor, 1976), Semba dos ancestrais (Martinho da Vila e Rosinha de Valença, 1985) e Zumbi (A felicidade guerreira) (Gilberto Gil, 2003), além de sinfonia para percussão de autoria do compositor senegalês Doudou N'diaye Rose. O DVD sairá em 2015.