Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Rodrigo Santos faz festa em CD e DVD com medleys de hits do rock nacional

Em ascendente carreira solo, o cantor, compositor e baixista carioca Rodrigo Santos concretizou neste último trimestre de 2015 ideia que acalentava desde 2011 e que surgiu a partir da publicação no blog do artista de série de textos autorais intitulada História do rock. A concretização da ideia surge na forma de edição dupla - recém-lançada no mercado fonográfico pela gravadora Coqueiro Verde Records - que junta CD e DVD em embalagem de DVD com gravações de medleys de sucessos do pop rock brasileiro. Gravado em estúdio com clima de disco ao vivo, como sugeriu o diretor artístico Roberto Menescal, A festa rock vol: 01 tem repertório extraído majoritariamente das décadas de 1980 e 1990. Mas o roteiro festivo tem espaço até para medley com Fio maravilha (1972), Taj Mahal (1972) e País tropical (1969), clássicos do cancioneiro de Jorge Ben Jor, cantor e compositor surgido em 1963 com mistura musical tão inusitada que inclui até rock. Na companhia de Fernando Magalhães (guitarra) e Kadu Menezes (bateria), Rodrigo Santos (baixo e voz) junta Anna Julia (Marcelo Camelo, 1999) com Vou deixar (Samuel Rosa e Chico Amaral, 2003), linka Que país é este? (Renato Russo, 1987) com Geração coca-cola (Renato Russo e Dado Villa-Lobos, 1985) e agrega Maior abandonado (Frejat e Cazuza, 1984) e Vida louca vida (Lobão e Bernardo Vilhena, 1987) com Pro dia nascer feliz (Frejat e Cazuza, 1982). CD e DVD reproduzem gravações distintas. O CD foi feito nos Studios Albatroz. Já o DVD teve imagens captadas no Play Rec Studios.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Em ascendente carreira solo, o cantor, compositor e baixista carioca Rodrigo Campos concretizou neste último trimestre de 2015 ideia que acalentava desde 2011 e que surgiu a partir da publicação no blog do artista de série de textos autorais intitulada História do rock. A concretização da ideia surge na forma de edição dupla - recém-lançada no mercado fonográfico pela gravadora Coqueiro Verde Records - que junta CD e DVD em embalagem de DVD com gravações de medleys de sucessos do pop rock brasileiro. Gravado em estúdio com clima de disco ao vivo, como sugeriu o diretor artístico Roberto Menescal, A festa rock vol: 01 tem repertório extraído majoritariamente das décadas de 1980 e 1990. Mas o roteiro festivo tem espaço até para medley com Fio maravilha (1972), Taj Mahal (1972) e País tropical (1969), clássicos do cancioneiro de Jorge Ben Jor, cantor e compositor surgido em 1963 com mistura musical tão inusitada que inclui até rock. Na companhia de Fernando Magalhães (guitarra) e Kadu Menezes (bateria), Rodrigo Santos (baixo e voz) junta Anna Julia (Marcelo Camelo, 1999) com Vou deixar (Samuel Rosa e Chico Amaral, 2003), linka Que país é este? (Renato Russo, 1987) com Geração coca-cola (Renato Russo e Dado Villa-Lobos, 1985) e agrega Maior abandonado (Frejat e Cazuza, 1984) e Vida louca vida (Lobão e Bernardo Vilhena, 1987) com Pro dia nascer feliz (Frejat e Cazuza, 1982). CD e DVD reproduzem gravações distintas. O CD foi feito nos Studios Albatroz. Já o DVD teve imagens captadas no Play Rec Studios.