Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 5 de dezembro de 2015

Ana Carolina lança quatro inéditas em projeto que receita músicas contra dor

 Atenção: quatro músicas inéditas compostas e gravadas por Ana Carolina para projeto de caráter medicinal, Music experiment, estão disponíveis na web. Descomplicar (bonita canção que já tem clipe posto em rotação no YouTube), Outras paisagens, Quer saber e Ao redor de nós dois são as quatro composições inéditas registradas pela cantora e compositora mineira para o projeto de marca de analgésico que receita a música para aliviar dores tensionais sentidas no cotidiano, sobretudo a dor de cabeça (clique aqui para ouvir e/ou baixar as músicas no site oficial do projeto). Parceria da artista com o compositor carioca Edu Krieger (também coautor de Outras paisagens), Descomplicar é canção de tonalidade suave que resiste bem fora do universo temático do projeto porque os versos de Ana não aludem diretamente à questão medicinal, propondo formas de aliviar tensão de relacionamento afetivo sem tom panfletário ou de autoajuda. Quer saber? é parceria com o compositor pernambucano Zé Manoel - de quem Ana dá voz a Canção e silêncio no atual show Solo. Já Ao redor de nós dois é parceria de Ana com Mikael Mutti. O grande trunfo do lote de inéditas é Descomplicar. Descomplicando, Ana Carolina reaviva com leveza a compositora inspirada que conquistou o Brasil a partir de 1999,  mas que foi perdendo o foco ao longo dos anos.

12 comentários:

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rhenan Soares disse...

As quatro canções são excelentes (!!!). Precisam sair em disco!

Mas, caramba, a Ana ainda me enlouquece! Como me joga isso na cara assim, do nada, gente? Tô numa histeria horrorosa. Tem que avisar essas coisas. <3

p.s.: na descrição do vídeo, no YouTube, tem o endereço para ouvir (e baixar) as músicas do projeto.

Leonardo Ribeiro - Personal Dancer - BH disse...

Gostei muito das faixas e do projeto destaque para "Outras Paisagens" - linda, linda, linda!
Melodias suaves e relaxantes. Apesar de que o canto baixo da Ana em "As Telas e Elas" me relaxa mais. rs
A propósito, fui ao novo show SOLO da Ana ontem, em Belo Horizonte. Está muito bonito, Mauro. Muito engraçado também. Muito bom!!!
Recomendo fortemente! Um abraço!

Rafael disse...

Rhenan, onde você conseguiu escutar as outras 3 faixas? Poderia me dizer??? São boas mesmo???

Henrique disse...

Sim, o show Solo, que também assisti ontem em BH, cresce justamente pelas intervenções de Ana (crítica políticas, piadas, etc.) e por ela descansar (por hora) sua desgastada obra autoral.

Rhenan Soares disse...

Rafael, você pode ouvir na lista de reprodução que está disponível no saite http://www.dorflexmusic.com.br Na página também há a opção de baixar o arquivo com as canções.

E, bom, eu sou completamente suspeito, mas amei as músicas. São todas supermelódicas, com arranjos delicados e letras "descomplicadas", como disse o Mauro. Acredito que são uma boa surpresa para o público mais resistente aos ditos exageros ou agressividade da Ana. Tá tudo uma delícia! :)

Marcelo disse...

Uma prova de como ela pode fazer coisas bem bonitas sem gritar e fazer aqueles maneirismos vocais chatos pra cacete!!!

luqueiroz disse...

Totalmente Beautiful!



Luca disse...

alguém ainda tem paciência pra ouvir música de Ana Carolina?

Rhenan Soares disse...

Tem não, Luca. Inclusive ela anunciou o fim da carreira recentemente, porque há muito não vende um disco sequer e não consegue nem meia dúzia de pagantes nos shows. Tem se virado às custas de amigos e familiares. Em pensar no quanto ela tocava em rádios e novelas, né, rapaz? Uma loucura esse negócio de viver de música!

Unknown disse...

Ouvi as quatro novas canções e realmente são belíssimas, muito suaves. Canto doce e tocante.

Daniel disse...

Descomplicar e realmente Linda e as outras sao mais do mesmo, reciclando ad mesmas metaforas de hits passados. Vamos ver o q vem no próximo álbum. Ela está nos devendo um álbum todo bom, coeso e inspirado como estampado e o quarto faz tempo.