Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 12 de maio de 2015

Roberto verte seus hits para espanhol em gravação ao vivo em Abbey Road

A IMAGEM DO SOM - Visto no estúdio Abbey Road na foto de Maurício Contreiras, Roberto Carlos conclui em Londres hoje, 12 de maio de 2015, a gravação do CD e DVD comemorativo de seus 50 anos de incursões pelo mercado latino de língua hispânica. Roberto Carlos - Primera fila é o título do projeto gravado ao vivo em dois shows de tom íntimo feitos ontem e hoje pelo cantor capixaba na capital da Inglaterra, diante de plateia de convidados, sob a direção musical de Tim Mitchell. Roberto se cercou de músicos já conhecidos nesse mercado - como o pianista Albert Menendez, o baterista Brendan Buckleyque, o baixista Erik Kertes, o guitarrista Grecco Buratto e o violinista Pedro Alfonso. Calcado nos sucessos do artista, o repertório prioriza músicas em espanhol, mas inclui também canções em português. Gravados com a London Studio Orchestra, o CD e o DVD Roberto Carlos - Primera fila têm sua edição prevista no Brasil o para segundo semestre de 2015.

11 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ A IMAGEM DO SOM - Visto no estúdio Abbey Road na foto de Maurício Contreiras, Roberto Carlos conclui em Londres hoje, 12 de maio de 2015, a gravação do CD e DVD comemorativo de seus 50 anos de incursões pelo mercado latino de língua hispânica. Roberto Carlos - Primera fila é o título do projeto gravado ao vivo em dois shows de tom íntimo feitos ontem e hoje pelo cantor capixaba na capital da Inglaterra, diante de plateia de convidados, sob a direção musical de Tim Mitchell. Roberto se cercou de músicos já conhecidos nesse mercado - como o pianista Albert Menendez, o baterista Brendan Buckleyque, o baixista Erik Kertes, o guitarrista Grecco Buratto e o violinista Pedro Alfonso. Calcado nos sucessos do artista, o repertório prioriza músicas em espanhol, mas inclui também canções em português. Gravados com a London Studio Orchestra, o CD e o DVD Roberto Carlos - Primera fila têm sua edição prevista no Brasil o para segundo semestre de 2015.

Rafael disse...

Xiii... Mais do mesmo, mas agora em espanhol... Ninguém merece!!!

Eduardo Cáffaro disse...

vai abrir com Emoções ! kkkk

Alan disse...

Porque Roberto insiste nos mesmos hits, agora em espanhol. Os hits são ótimos e não é necessário (pra ele) se renovar e etc. Mas já são mais de dez anos sem disco de inéditas, dá uma frustração nos fãs em geral. Ah, Mauro, haverá resenhas dos novos cds de Victor e Leo, João Bosco e Vinícius e Zezé di Camargo e Luciano?

Marcelo Barbosa disse...

Rindo muito do comentário do Cáffaro e mais do mesmo. Pra mim já deu! Até o especial já encheu, pois, NADA MUDA!!

Bruno Cavalcanti disse...

Preguiça define... minha quanto aos novos trabalhos dele e dele próprio quanto a sua obra.

Damião Costa disse...

Quem estava la disse que as músicas estão com arranjos sensacionais.Eu te amo te amo te amo virou reggae.

Marcelo Barbosa disse...

Se duvidar até os espanhóis já não aguentam mais ouvir Emociones. rs

Unknown disse...

Amo Roberto! Mas estou com saudade de novos projetos, enquanto isso não acontece, vou me deliciando com os discos antigos (do Box de cd's maravilhoso remasterizado),tem muita coisa boa. 60,70 e 80, é pra pegar de olho fechado :)

angel daniel perez disse...

creo q es muy bien este projecto, pero nosotros los fan de habla hispana nos gustaria un cd de ineditas, como mujer de 40 , amor sin limites, y otras q el a gravado en portugues. creo q un cd inedito en espanol seria sensacional para el habla hispana!!!!

CelloPiazza disse...

vergonha alheia, Roberto !