Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

EP de frevos de Fafá ganha edição digital com adição de faixa feita com Alceu

Gravado por Fafá de Belém para o Carnaval de 2013, com direção ao mercado de Pernambuco, o EP Fafá, frevo e folia - Coração pernambucano ganha edição digital neste mês de janeiro de 2015 no momento em que a cantora paraense prepara seu primeiro álbum de estúdio em dez anos sob a produção de Felipe Cordeiro. Até então com circulação restrita ao Recife (PE), cidade onde foi gravado em dezembro de 2012 com produção de Zé da Flauta e direção musical de Bráulio Araújo, o EP ganha distribuição nacional via iTunes com faixa adicional. Além das cinco músicas da edição original, o EP inclui na edição digital Beija-flor apaixonado, frevo-canção de autoria de Alceu Valença, gravado por Fafá em dueto com o cantor e compositor pernambucano em janeiro de 2014. A gravação de Beija-flor apaixonado circulou na web há um ano, mas nunca tinha sido lançada em disco. Clique aqui para ler ou reler a resenha do EP Fafá, frevo e folia postada pelo blog Notas musicais em 9 de fevereiro de 2013.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Gravado por Fafá de Belém para o Carnaval de 2013, o EP Fafá, frevo e folia - Coração pernambucano ganha edição digital neste mês de janeiro de 2015 no momento em que a cantora paraense prepara seu primeiro álbum de estúdio em dez anos sob a produção de Felipe Cordeiro. Até então com circulação restrita ao Recife (PE), cidade onde foi gravado em dezembro de 2012 com produção de Zé da Flauta e direção musical de Bráulio Araújo, o EP ganha distribuição nacional via iTunes com faixa adicional. Além das cinco músicas da edição original, o EP inclui na edição digital Beija-flor apaixonado, frevo-canção de autoria de Alceu Valença, gravado por Fafá em dueto com o cantor e compositor pernambucano em janeiro de 2014. A gravação de Beija-flor apaixonado circulou na web há um ano, mas nunca tinha sido lançada em disco. Clique aqui para ler a resenha do EP Fafá, frevo e folia postada no blog Notas musicais em 9 de fevereiro de 2013.

lurian disse...

Acho interessante como a Fafá se identificou com o carnaval pernambucano.

Roberto de Brito disse...

Acho bom porque assim mais pessoas terāo acesso às músicas do EP. Apesar que eu o comprei com facilidade no site do Galo da Madrugada!