Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 13 de janeiro de 2015

MPB-4 já arquiteta seu primeiro álbum de inéditas depois da morte de Magro

 Em cena de forma profissional desde 1964, o grupo MPB-4 vai voltar ao mercado fonográfico neste ano de 2015. O quarteto de origem fluminense idealiza seu primeiro disco desde a morte de Magro Waghabi (1943 - 2012), integrante que sempre se destacou no grupo por fazer a maioria dos arranjos das vozes do MPB-4. O sucessor de Contigo aprendi (Biscoito Fino, 2012) - belo CD em que o grupo cantou inéditas versões em português de boleros famosos - será o primeiro disco do MPB-4 com Paulo Malaguti, recrutado em 2013 para ocupar o lugar de Magro Waghabi. A atual formação do MPB-4 junta dois remanescentes da formação original do grupo, Aquiles e Miltinho, com Dalmo Medeiros (recrutado em 2004 para entrar no lugar do dissidente Ruy Faria) e com Paulo Malaguti. O disco arquitetado pelo grupo neste ano de 2015 tem repertório inédito. Uma das músicas confirmadas no CD é Jornal de ontem, parceria de Joyce Moreno com Sérgio Santos. O repertório totalizará 13 ou 14 músicas inéditas.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Em cena de forma profissional desde 1964, o grupo MPB-4 vai voltar ao mercado fonográfico neste ano de 2015. O quarteto de origem fluminense prepara seu primeiro disco desde a morte de Magro Waghabi (1943 - 2012), integrante que sempre se destacou no grupo por fazer a maioria dos arranjos das vozes do MPB-4. O sucessor de Contigo aprendi (Biscoito Fino, 2012) - belo CD em que o grupo cantou inéditas versões em português de boleros famosos - será o primeiro disco do MPB-4 com Paulo Malaguti, recrutado em 2013 para ocupar o lugar de Magro Waghabi. A atual formação do MPB-4 junta dois remanescentes da formação original do grupo, Aquiles e Miltinho, com Dalmo Medeiros (recrutado em 2004 para entrar no lugar do dissidente Ruy Faria) e com Paulo Malaguti. O disco arquitetado pelo grupo neste ano de 2015 tem repertório inédito. Uma das músicas confirmadas no CD é Notícia de jornal, parceria de Joyce Moreno com Sérgio Santos.

Luca disse...

sem Magro sem Rui, me desculpe, não é mais mpb4

Unknown disse...

Sera que é sonho muito distante ter um Box em CD com todos os discos remasterizados do MPB-4 ??? Alô Alô gravadoras, vamos pensar em realizar este projeto!!! A obra desse grupo que eu AMO tanto tem que voltar pro catálogo, aliás grande parte dos discos nunca saiu em CD. Salve MPB-4 :)