Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Iorc lança single 'Dia especial' em que revive hit da banda Cidadão Quem

Banda gaúcha desativada em novembro de 2014 por conta da morte de seu baixista Luciano Leindecker (1972 - 2014), irmão do líder do grupo Duca Leindecker, Cidadão Quem tem uma de suas músicas mais conhecidas, Dia especial, reavivada pelo cantor e compositor brasiliense Tiago Iorc. Na sequência do clipe da regravação da música, posto em rotação no YouTube em 22 de dezembro de 2014, Iorc lança neste mês de janeiro de 2015 o single Dia especial, já disponível em plataformas digitais. Canção de autoria de Duca Leindecker, Dia especial foi lançada pela banda Cidadão Quem no seu terceiro álbum de estúdio, Spermatozoom (Zoom Records, 1998), editado há 17 anos. A música foi um dos sucessos desse disco e se tornou um dos maiores hits do grupo.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Banda gaúcha desativada em novembro de 2014 por conta da morte de seu baixista Luciano Leindecker (1972 - 2014), irmão do líder do grupo Duca Leindecker, Cidadão Quem tem uma de suas músicas mais conhecidas, Dia especial, reavivada pelo cantor e compositor brasiliense Tiago Iorc. Na sequência do clipe da regravação da música, posto em rotação no YouTube em 22 de dezembro de 2014, Iorc lança neste mês de janeiro de 2015 o single Dia especial, já disponível em plataformas digitais. Canção de autoria de Duca Leindecker, Dia especial foi lançada pela banda Cidadão Quem no seu terceiro álbum de estúdio, Spermatozoom (Zoom Records, 1998), editado há 17 anos. A música foi um dos sucessos desse disco e se tornou um dos maiores hits do grupo.