Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Kessous volta para o estúdio, com Berna, para incluir nova música em álbum

A IMAGEM DO SOM - Postada por Monique Kessous em sua página oficial no Facebook, a foto flagra a cantora e compositora carioca em estúdio do Rio de Janeiro (RJ) com o produtor de seu terceiro álbum de repertório autoral, Berna Ceppas. Embora o disco intitulado Dentro de mim cabe o mundo já estivesse pronto, a artista aproveitou que o lançamento ficou para este ano de 2015 e voltou para o estúdio para gravar mais uma música. "Tive que voltar pro estúdio para gravar uma música que surgiu na minha vida assim do nada, e se tornou muito especial pra mim... Mas prometo que estamos chegando....eu e o disco, na pressão!", avisou Kessous, sem revelar detalhes sobre a composição. Essa música nova vai se juntar no CD a composições autorais como o samba Acorde - gravado com coro feminino formado pelas cantoras Ana Claudia Lomelino, Anna Ratto, Lia Sabugosa, Nina Becker e Silvia Machete - e Espiral, música de Kessous e João Cavalcanti, gravada com o piano de Daniel Jobim e com a harpa de Cristina Braga. Monique assina quatro das 13 músicas com o irmão Denny Kessous.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ A IMAGEM DO SOM - Postada por Monique Kessous em sua página oficial no Facebook, a foto flagra a cantora e compositora carioca em estúdio do Rio de Janeiro (RJ) com o produtor de seu terceiro álbum de repertório autoral, Berna Ceppas. Embora o disco intitulado Dentro de mim cabe o mundo já estivesse pronto, a artista aproveitou que o lançamento ficou para 2015 e voltou para o estúdio para gravar mais uma música. "Tive que voltar pro estúdio para gravar uma música que surgiu na minha vida assim do nada, e se tornou muito especial pra mim... Mas prometo que estamos chegando....eu e o disco, na pressão!", avisou Kessous, sem revelar detalhes sobre a composição. Essa música nova vai se juntar no CD a composições autorais como a balada Volte pra mim, o samba Acorde - gravado com coro formado por Ana Claudia Lomelino, Anna Ratto, Lia Sabugosa, Nina Becker e Silvia Machete - e Espiral, faixa gravada com o piano de Daniel Jobim e a harpa de Cristina Braga. Monique assina a maioria das músicas com o seu irmão, Denny Kessous.

Unknown disse...

Monique é indubitavelmente um dos novos nomes da Mpb que muito nos orgulha... Que venha o Novo Disco!

Unknown disse...

Monique é indubitavelmente um dos novos nomes da Mpb que muito nos orgulha... Que venha o Novo Disco!

Unknown disse...

Bonita e talentosa, porém precisa se livrar da sombra de Marisa Monte.
Nas fotos, o mesmo sorriso de MM; nos clipes a mesmas expressões faciais de MM; na voz, os mesmos maneirismos vocais de MM; nas composições, as mesmas baladas típicas de MM. Tudo é muito MM.

Maria disse...

Ela tem a voz bonita e um bom repertório também.
Mas precisa mesmo ter mais personalidade!
É o que falta para a maioria das cantoras hoje em dia, muitas com ótima voz mas personalidade zero.