Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 31 de janeiro de 2015

'Um chopp e um sundae' põe pop eletrônico no cardápio de Rafael Castro

"Não vá ao show de Caetano / Venha ao nosso show / Todo mundo que gosta de Caetano é amigo nosso / E a gente te convidou / ... / O Caetano tá aí faz tempo / Cheio de história pra contar / A gente tá chegando agora / Cheio de conta pra pagar", argumenta com ironia Rafael Castro em versos de Caetano Veloso, uma das 11 músicas do nono título da discografia independente deste artista de Lençóis Paulista (SP), Um chopp e um sundae, lançado nas plataformas digitais nesta última semana de janeiro de 2015. Entre inéditas composições autorais, como Bicho solto e Ciúme, Castro recria músicas dos repertórios dos Raimundos (Aquela, música de Gabriel Thomaz gravada em 1999 pela banda brasiliense), da cantora paulistana Tulipa Ruiz (Víbora, de 2012) e do grupo paulista Joelho de Porco (Um trem passou por aqui, parceria de Tico Terpins e Zé Rodrix lançada em 1983). Viabilizado através de financiamento coletivo, o álbum Um chopp e um sundae adiciona fartas doses de pop e eletrônica ao cardápio musical do autodidata Rafael Castro.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ "Não vá ao show de Caetano / Venha ao nosso show / Todo mundo que gosta de Caetano é amigo nosso / E a gente te convidou / ... / O Caetano tá aí faz tempo / Cheio de história pra contar / A gente tá chegando agora / Cheio de conta pra pagar", argumenta com ironia Rafael Castro em versos de Caetano Veloso, uma das 11 músicas do nono título da discografia independente deste artista de Lençóis Paulista (SP), Um chopp e um sundae, lançado nas plataformas digitais nesta última semana de janeiro de 2015. Entre inéditas composições autorais, como Bicho solto e Ciúme, Castro recria músicas dos repertórios dos Raimundos (Aquela, música de Gabriel Thomaz gravada em 1999 pela banda brasiliense), da cantora paulistana Tulipa Ruiz (Víbora, de 2012) e do grupo paulista Joelho de Porco (Um trem passou por aqui, parceria de Tico Terpins e Zé Rodrix lançada em 1983). Viabilizado através de financiamento coletivo, o álbum Um chopp e um sundae adiciona fartas doses de pop e eletrônica ao cardápio musical do autodidata Rafael Castro.

Rafael disse...

O disco já está disponível para audição no Deezer. Gostei da versão de "Aquela". Ficou bem legal.

Raffa disse...

Ótimo lançamento, no mesmo nível do anterior "Lembra".