Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Divergências com Liminha teriam tirado Renegado do disco solo de Paula

 Quarto disco solo de Paula Toller, Transbordada chegou às lojas em dezembro de 2014 pela gravadora Som Livre sem o anunciado rap posto por Flávio Renegado na música Já chegou a hora (Paula Toller e Liminha). Oficialmente, a artista carioca e o rapper mineiro - vistos em foto de Cristina Granato - declaram que está tudo bem, como enfatizaram em entrevista ao repórter Leandro Souto Maior, do jornal carioca O Dia, para reportagem sobre o CD solo da cantora. De acordo com declaração de Paula ao jornal, a saída de Renegado do disco aconteceu por problema na faixa de ordem meramente técnica. Contudo, nos bastidores da indústria fonográfica, o que se comenta é que o rap de Renegado teria sido tirado do CD por divergências do artista com Liminha, produtor do álbum e parceiro de Paula na composição da música. As divergências teriam sido de razão financeira e relativas a desacordo sobre o percentual do rapper na comercialização da faixa. 

10 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Quarto disco solo de Paula Toller, Transbordada chegou às lojas em dezembro de 2014 pela gravadora Som Livre sem o anunciado rap posto por Flávio Renegado na música Já chegou a hora (Paula Toller e Liminha). Oficialmente, a artista carioca e o rapper mineiro - vistos em foto de Cristina Granato - declaram que está tudo bem, como enfatizaram em entrevista ao repórter Leandro Souto Maior, do jornal carioca O Dia, para reportagem sobre o CD solo da cantora. De acordo com declaração de Paula ao jornal, a saída de Renegado do disco aconteceu por problema na faixa de ordem meramente técnica. Contudo, nos bastidores da indústria fonográfica, o que se comenta é que o rap de Renegado teria sido tirado do CD por divergências do artista com Liminha, produtor do álbum e parceiro de Paula na composição da música. As divergências teriam sido de razão financeira, relativas a desacordo sobre o percentual do rapper na comercialização da faixa.

noca disse...

Duvido...Renegado fez e cantou um rap achincalhando ofendendo moralmente e de forma agressiva o candidato da oposicao a presidencia da republica.Foi a praca publica e detonou ostensivamente a vida pessoal e intima de um ser humano.Um artista tem que ter um determinado senso de etica e responsabilidade minimos ao acusar e difamar quem que seja.Mesmo seus adversarios.Endossou o coro dos aloprados.Se mostrou como rapista nao um critico,mas um atirador de pedras,um deselegante.E essa turma ai Paula,Liminha sao totalmente envolvidos com conceitos mais nobres.

CelloPiazza disse...

não fez falta nenhuma no cd da Paula...

Cláudio disse...

Não fez falta nenhuma no CD de Paula... (2)

Douglas Carvalho disse...

Nunca ouvi o Renegado, mas do jeito que eu "adoro" hip hop, não fez falta nenhuma.

Jeferson Garcia disse...

Sou mais o Renegado do que esse CD "picolé-de-chuchu" da Paula ...

NUNES804 disse...

Não entendo a tentativa insistente da Paula em fazer música solo. Difícil acreditar que alguma música desse cd vai fazer sucesso. Alguém acredita nisso? Deveria ter acertado gravadora com o disco ao vivo do kid. Nem esse emplacou nenhuma música nas rádios. Imagina esse trabalho solo. Pura perda de tempo. Deveria ser um trabalho de férias do Kid, sem pretensões. Tipo o que a Fernanda Takai faz. Para o kid, cd que não vai a lugar nenhum e depois voltar ao kid para tocar as mesmas músicas até o acústico, que foi o último trabalho que tocou nas rádios. O Pega vida não emplacou e ninguém sabe cantar nenhuma música do disco. Depois do Pega vida? Alguém sabe cantar alguma música de Paula Toller nos 4 discos?
Fico com o picolé-de-chuchu.
O pior de tudo é ir ao show de Paula para escutar fixação, como eu quero e pintura íntima. Isso irrita até os mais fanáticos adoradores do kid.
Enfim.... triste fim da banda. Triste carreira de sua vocalista.

Gabriel disse...

Esse Nunes aí em cima sabe de tudo hein! Rapaz sábio! "Ninguém" sabe cantar as músicas do "Pega Vida",o último DVD não emplacou. Não saiu dos anos 90 ainda? O Kid Abelha e a Paula, em sua carreira solo, já há muito não se pautam pelas regras mercadológicas do mercado. Encontram seu público na estrada.Se o Nunes,que sabe de tudo, inclusive como a Paula deveria administrar a carreira dela,foi em algum show da turnê "Pega Vida", "Glitter de Principiante/30 anos" e nos dois shows já realizados de "Transbordada",sabe que o Kid e Paula ainda tem muita lenha pra queimar. Casas lotadas.E ela tocou 8 das 10 inéditas no show mais recente em Campinas. Estive lá e todos dançaram,cantaram,curtiram.Enfim,tem uma música nova Nunes,que chama "Seu nome é Blah",ela fez pra você! Ouça.
Quanto ao Renegado?Ahhh,quem se importa?

Gabriel disse...

*regras do mercado.

Esse teclado é uma porcaria.

Daniel Lima disse...

Gabriel disse tudo!
Para Nunes, com carinho:

"Uma nuvem de mau humor
Cobre a tela do computador
Patrulinha da vida alheia
E corre veneninho na sua veia
Fala mal sem nenhum pudor
Não cria nada de real valor
Incapaz de um ato de grandeza
Nem um gesto de delicadeza
Seu nome é blá"