Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Bethânia grava versão em português de tema de Trenet para trilha de novela

Os admiradores de Maria Bethânia não vão precisar esperar a edição da gravação ao vivo do show Abraçar e agradecer em CD e DVD para ter um registro oficial de uma das músicas inéditas do espetáculo comemorativo dos 50 anos de carreira da intérprete. Bethânia - em foto de Rodrigo Goffredo - vai gravar para a trilha sonora da próxima novela das 21h da TV Globo, Babilônia, a inédita versão em português (escrita por Nelson Motta) de Que reste-t-il de nos amours? (1942), música do repertório do cantor e compositor francês Charles Trenet (1913 - 2001). Parceria de Trenet com Léo Chauliac (1913 - 1977), Que reste-t-il de nos amours? virou Eu te desejo amor na versão feita por Motta com título idêntico a versão em inglês feita por Albert Beach e lançada em 1957 com o nome de I wish you love. A gravação de Bethânia será editada no CD com a trilha sonora nacional da novela - previsto para ser lançado neste primeiro semestre de 2015 - e também em single, numa edição somente digital.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Os admiradores de Maria Bethânia não vão precisar esperar a edição da gravação ao vivo do show Abraçar e agradecer em CD e DVD para ter um registro oficial de uma das músicas inéditas do espetáculo comemorativo dos 50 anos de carreira da intérprete. Bethânia - em foto de Rodrigo Goffredo - vai gravar para a trilha sonora da próxima novela das 21h da TV Globo, Babilônia, a inédita versão em português de Nelson Motta de Que reste-t-il de nos amours? (1942), música do repertório do cantor e compositor francês Charles Trenet (1913 - 2001). Parceria de Trenet com Léo Chauliac (1913 - 1977), Que reste-t-il de nos amours? virou Eu te desejo amor na versão feita por Motta com título idêntico a versão em inglês feita por Albert Beach e lançada em 1957 com o nome de I wish you love. A gravação de Bethânia vai ser editada no CD com a trilha sonora nacional da novela, previsto para ser lançado neste primeiro semestre de 2015.

Charles Reis disse...

Amei

Nelzir T Reis disse...

Adorei saber

Lazaro Passos disse...

Mais do que merecedora, mais do que esperado.Eu também te desejo.

Lazaro Passos disse...

Mais do que merecedora, mais do que esperado. Desejado.