Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Bethânia grava versão em português de tema de Trenet para trilha de novela

Os admiradores de Maria Bethânia não vão precisar esperar a edição da gravação ao vivo do show Abraçar e agradecer em CD e DVD para ter um registro oficial de uma das músicas inéditas do espetáculo comemorativo dos 50 anos de carreira da intérprete. Bethânia - em foto de Rodrigo Goffredo - vai gravar para a trilha sonora da próxima novela das 21h da TV Globo, Babilônia, a inédita versão em português (escrita por Nelson Motta) de Que reste-t-il de nos amours? (1942), música do repertório do cantor e compositor francês Charles Trenet (1913 - 2001). Parceria de Trenet com Léo Chauliac (1913 - 1977), Que reste-t-il de nos amours? virou Eu te desejo amor na versão feita por Motta com título idêntico a versão em inglês feita por Albert Beach e lançada em 1957 com o nome de I wish you love. A gravação de Bethânia será editada no CD com a trilha sonora nacional da novela - previsto para ser lançado neste primeiro semestre de 2015 - e também em single, numa edição somente digital.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Os admiradores de Maria Bethânia não vão precisar esperar a edição da gravação ao vivo do show Abraçar e agradecer em CD e DVD para ter um registro oficial de uma das músicas inéditas do espetáculo comemorativo dos 50 anos de carreira da intérprete. Bethânia - em foto de Rodrigo Goffredo - vai gravar para a trilha sonora da próxima novela das 21h da TV Globo, Babilônia, a inédita versão em português de Nelson Motta de Que reste-t-il de nos amours? (1942), música do repertório do cantor e compositor francês Charles Trenet (1913 - 2001). Parceria de Trenet com Léo Chauliac (1913 - 1977), Que reste-t-il de nos amours? virou Eu te desejo amor na versão feita por Motta com título idêntico a versão em inglês feita por Albert Beach e lançada em 1957 com o nome de I wish you love. A gravação de Bethânia vai ser editada no CD com a trilha sonora nacional da novela, previsto para ser lançado neste primeiro semestre de 2015.

Unknown disse...

Amei

Unknown disse...

Adorei saber

Unknown disse...

Mais do que merecedora, mais do que esperado.Eu também te desejo.

Unknown disse...

Mais do que merecedora, mais do que esperado. Desejado.