Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Strausz junta Alice, Danilo, Leno e Kassin no álbum solo 'Spectrum vol. 1'

 Spectrum se refere ao espectro musical e emocional do álbum. Eu sou novo, tenho muito o que explorar e esse álbum é uma chance de suprir meu desejo de me aventurar”, pontua o artista carioca Diogo Strausz a respeito do título de seu primeiro álbum solo, Spectrum vol. 1, cujo lançamento está agendado para 27 de janeiro de 2015. Produtor, compositor, arranjador e multi-instrumentista que deu seus primeiros passos profissionais como guitarrista do extinto grupo carioca R. Sigma, Strauz dispara seu primeiro disco solo de forma independente no rastro da consagração obtida entre a crítica musical por conta da produção do segundo álbum de Alice Caymmi, Rainha dos raios (Joia Moderna, 2014). Alice, aliás, integra o vasto time de convidados do disco ao lado de Apollo, Danilo Caymmi, Leno (pai de Strausz) e Kassin, entre outros nomes relacionados na intencionalmente envelhecida capa vintage de Spectrum vol. 1. Já em rotação na web, o primeiro single do álbum, Não deixe de alimentar, é faixa de groove que remete aos anos 1970, gravada com os vocais das cantoras Ledjane Motta e Maria Pia. Outras músicas do disco são Chibom (incursão de Strausz pelo universo nortista da guitarrada), Me ama (faixa formatada com Kassin e batida de drum'n'bass) e Narcissus. "Quero, com esse álbum, colocar pra fora dois anos de ideias guardadas e que ficavam tocando dentro da minha cabeça sem serem ouvidas por outros. Espero poder compartilhá-las agora", idealiza Strausz, com o fôlego otimista da juventude.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ “Spectrum se refere ao espectro musical e emocional do álbum. Eu sou novo, tenho muito o que explorar e esse álbum é uma chance de suprir meu desejo de me aventurar”, pontua o artista carioca Diogo Strausz a respeito do título de seu primeiro álbum solo, Spectrum vol. 1, cujo lançamento está agendado para 27 de janeiro de 2015. Produtor, compositor, arranjador e multi-instrumentista que deu seus primeiros passos profissionais como guitarrista do extinto grupo carioca R. Sigma, Strauz dispara seu primeiro disco solo de forma independente no rastro da consagração obtida entre a crítica musical por conta da produção do segundo álbum de Alice Caymmi, Rainha dos raios (Joia Moderna, 2014). Alice, aliás, integra o time de convidados do disco ao lado de Apollo, Danilo Caymmi, Leno (pai de Strausz) e Kassin, entre outros nomes relacionados na intencionalmente envelhecida capa vintage de Spectrum vol. 1. Já em rotação na web, o primeiro single do álbum, Não deixe de alimentar, é faixa de groove que remete aos anos 1970, gravada com os vocais das cantoras Ledjane Motta e Maria Pia. Outras músicas do disco são Chibom (incursão de Strausz pelo universo nortista da guitarrada), Me ama (faixa formatada com Kassin e batida de drum'n'bass) e Narcissus. "Quero, com esse álbum, colocar pra fora dois anos de ideias guardadas e que ficavam tocando dentro da minha cabeça sem serem ouvidas por outros. Espero poder compartilhá-las agora", idealiza Strausz, com o fôlego otimista da juventude.

Luca disse...

lá vem o Mauro enchendo a bola desse cara só que ele produziu o disco da Alice