Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Dupla Victor & Leo grava CD/DVD 'Irmãos' com 12 inéditas e seis convidados

Com as 12 músicas inéditas que vão registrar hoje e amanhã na quarta gravação ao vivo de sua discografia, a dupla mineira Victor & Leo poderia gravar seu sétimo álbum de inéditas. Mas os cantores e compositores optaram por seguir a moda sertaneja e fazem em 28 e 29 de janeiro de 2015 mais um registro ao vivo de show para gerar CD e DVD que vão chegar ao mercado fonográfico via Som Livre. No caso, a gravação de duas apresentações do inédito show intitulado Irmãos, a ser feito no estúdio Quanta, em São Paulo (SP), com público formado por convidados dos artistas e da produção do espetáculo. Os nomes dos seis convidados da gravação ao vivo - a banda de rock Malta, a cantora Lucyane, o cantor Wesley Safadão e as duplas sertanejas Henrique & Juliano, Milionário & Zé Rico e Victor Freitas & Felipe - reiteram a decisão de Victor & Leo de seguir as tendências do mercado de música pop sertaneja. As doze músicas inéditas - quase todas assinadas pelos irmãos e / ou por Paulinha Gonçalves - são 10 minutos longe de você, 15º andar, Noite fria, Estrada vermelha (canção de tom ruralista que lembra a fase inicial da dupla), Nossa trilha, Escuridão iluminada, Sabor dos ventos, Vai me perdoando, Momentos, Tempo de amor, Simples assim e Anjo ou fera. A maioria segue a toada pop a julgar pela prévia dos ensaios. A dupla recria o reggae Vamos fugir (Gilberto Gil e Liminha, 1984).

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Com as 12 músicas inéditas que vão registrar hoje e amanhã na quarta gravação ao vivo de sua discografia, a dupla mineira Victor & Leo poderia gravar seu sétimo álbum de inéditas. Mas os cantores e compositores optaram por seguir a moda sertaneja e fazem em 28 e 29 de janeiro de 2015 mais um registro ao vivo de show para gerar CD e DVD que vão chegar ao mercado fonográfico via Som Livre. No caso, a gravação de duas apresentações do inédito show intitulado Irmãos, a ser feito no estúdio Quanta, em São Paulo (SP), com público formado por convidados dos artistas e da produção do espetáculo. Os nomes dos seis convidados da gravação ao vivo - a banda de rock Malta, a cantora Lucyane, o cantor Wesley Safadão e as duplas sertanejas Henrique & Juliano, Milionário & Zé Rico e Victor Freitas & Felipe - reiteram a decisão de Victor & Leo de seguir as tendências do mercado de música pop sertaneja. As doze músicas inéditas - quase todas assinadas pelos irmãos e / ou por Paulinha Gonçalves - são 10 minutos longe de você, 15º andar, Noite fria, Estrada vermelha (canção de tom ruralista que lembra a fase inicial da dupla), Nossa trilha, Escuridão iluminada, Sabor dos ventos, Vai me perdoando, Momentos, Tempo de amor, Simples assim e Anjo ou fera. A maioria segue a toada pop a julgar pela prévia dos ensaios.

Luca disse...

mercado, manda quem pode obedece quem não tem juízo do que seja música como arte

Alan disse...

A pior decisão deles foi deixar o Leo compor as canções. Não que ele seja ruim, mas está sempre um passo a baixo do Victor. Quanto ao DVD, eles sempre se saíram bem ao vivo com exceção do Ao Vivo em Floripa em que se perderam em meio a tantos convidados. As músicas dos ensaios parecem muito boas, mas sempre faltando "o algo a mais" que fez a dupla ser o que é.

Unknown disse...

Essa dupla precisa de uma fonoaudióloga.
Parece que virou moda entre os sertanejos, trocar o "c" pelo "x". Vide Paula Fernandes, Luan Santana, Luca Lucco... É um tal de falar voxê no lugar de você!

Unknown disse...

Escuta a música tudo com você que é uma música que eles falam muito a palavra você e se você encontrar eles falando voxê eu mudo de nome