Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Beth vai festejar 50 anos de carreira com musical que conta sua trajetória

Completados neste ano de 2015, os 50 anos de carreira de Beth Carvalho serão festejados no teatro. Embora tenha alcançado projeção somente a partir de 1968, ano em que defendeu com os Golden Boys a música Andança (Danilo Caymmi, Edmundo Souto e Paulo Tapajós) no III Festival Internacional da Canção (FIC), a cantora carioca começou sua carreira fonográfica em 1965 com a gravação de compacto simples editado via RCA com as músicas Namorinho (Mário de Castro e Athayde) e Por quem morreu de amor (Roberto Menescal e Roberto Bôscoli). Essa trajetória de 50 anos vai ser contada no palco em musical previsto para chegar à cena neste ano de 2015 na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Rildo Hora vai assinar a direção musical do espetáculo. Beth avaliza o projeto, mas não vai participar do elenco, sendo interpretada por três atrizes ao longo do musical.

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Completados neste ano de 2015, os 50 anos de carreira de Beth Carvalho serão festejados no teatro. Embora tenha alcançado projeção somente a partir de 1968, ano em que defendeu com os Golden Boys a música Andança (Danilo Caymmi, Edmundo Souto e Paulo Tapajós) no III Festival Internacional da Canção (FIC), a cantora carioca começou sua carreira fonográfica em 1965 com a gravação de compacto simples editado via RCA com as músicas Namorinho (Mário de Castro e Athayde) e Por quem morreu de amor (Roberto Menescal e Roberto Bôscoli). Essa trajetória de 50 anos vai ser contada no palco em musical previsto para chegar à cena neste ano de 2015 na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Rildo Hora vai assinar a direção musical do espetáculo. Beth avaliza o projeto, mas não vai participar do elenco, sendo interpretada por três atrizes ao longo do musical.

Marcelo Barbosa disse...

Que as flores sejam dadas em vida a uma das maiores cantoras deste país que sempre nos brindou com repertório de qualidade, nos apresentou novos talentos sejam eles cantores, músicos ou compositores(sempre fez questão de trazê-los a tona!) e elevou ainda mais a qualidade e o modo de fazer o mais importante dos nossos ritmos.
50 anos de carreira vitoriosos e de coerência dentro da MPB. Apelação e mau gosto nunca fizeram parte dessa bandeira do Samba do Brasil. Parabéns, Rainha Beth! Que você seja agraciada com muito mais homenagens.

PS: E que venha um novo disco para coroar as Bodas de Ouro.


"Até bodas de ouro com o samba eu fiz, canto pra comemorar! E vou dizer mais se pudesse voltar, voltava outra vez com o samba".

Cláudio disse...

Eu gostaria muito que reeditassem seus discos da RCA ou, ao menos, os 2 inéditos no formato digital (Coração Feliz e Ao Vivo de Montreux).

Luca disse...

já não basta musical de gente morta? agora vão fazer de gente viva?