Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Documentário sobre bar da Lapa origina DVD com gravações com Teresa

Símbolo da propagação das novas vozes do samba que ecoaram na Lapa a partir do fim da década de 1990, o bar Semente - aberto em 1998 no boêmio bairro do Centro da cidade do Rio de Janeiro (RJ) - ganha documentário sobre sua importância na cena musical carioca. Filmado sob a direção de Patrícia Terra, com direção musical de Yamandu Costa, o ainda inédito documentário vai gerar também DVD com números musicais filmados especialmente para a produção. Luis Filipe de Lima, Rafael Mallmith e Zé Paulo Becker são os diretores musicais dos números filmados com nomes como Casuarina, Marcos Sacramento, Pedro Miranda, Roberta Sá e Teresa Cristina (foto), cantora muito identificada com o bar por ter iniciado sua carreira ao lado do Grupo Semente - assim batizado por ter dado seus primeiros passos profissionais no Semente. Intitulado Geração Semente, o DVD tem lançamento previsto, via Canal Brasil, para este primeiro semestre de 2015.

9 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Símbolo da propagação das novas vozes do samba que ecoaram na Lapa a partir do fim da década de 1990, o bar Semente - aberto em 1998 no boêmio bairro do Centro da cidade do Rio de Janeiro (RJ) - ganha documentário sobre sua importância na cena musical carioca. Filmado sob a direção de Patrícia Terra, com direção musical de Yamandu Costa, o ainda inédito documentário vai gerar também DVD com números musicais filmados especialmente para a produção. Luis Filipe de Lima, Rafael Mallmith e Zé Paulo Becker são os diretores musicais do números filmados com nomes como Casuarina, Marcos Sacramento, Pedro Miranda, Roberta Sá e Teresa Cristina (foto), a cantora mais identificada com o bar, inclusive por ter iniciado sua carreira ao lado do Grupo Semente - assim batizado por ter dado os seus primeiros passos profissionais no Semente.

Douglas Carvalho disse...

Roberta Sá é ótima, mas não tem nada a ver com a Lapa. Além de Teresa (essa sim a MUSA), Ana Costa deveria estar presente.

Douglas Carvalho disse...

Roberta Sá é ótima, mas não tem nada a ver com a Lapa. Além de Teresa (essa sim a MUSA), Ana Costa deveria estar presente.

Mauro Ferreira disse...

Douglas, pode ser que Ana Costa esteja no elenco do DVD. Há mais nomes além dos citados no post. Abs, MauroF

Luca disse...

O Mauro nunca perde uma oportunidade de divulgar sua queridinha Roberta Sá

Denilson Santos disse...

Roberta Sá não tem nada a haver com o renascimento da cena musical na Lapa ocorrida nos anos 90. Nenhum documentário deveria ser pautado pelo marketing, como parece ser o caso.
Abração
Denilson

Unknown disse...

Tereza Cristina é tudo de Bom!
Ôooo Menina talentosa :)

fernando venancio disse...

Bem lembrado. Ana Costa deve estar presente

Maria disse...

Como boa fã do gênero documentário, gostei de saber do projeto.
E nada mais justo do que ter Teresa Cristina, Pedro Miranda e Casuarina nele ótimos representantes da Lapa e do Samba, sou fã da Roberta Sá mas concordo como os comentários acima ela não tem nada a haver com o cenário musical da Lapa.
PS: Teresa é fã do Iron Maiden, bem que ela poderia gravar um disco com músicas do mesmo seria totalmente inusitado! Queria muito ver esse lado rockeiro dela hehehe.