Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 1 de novembro de 2014

Montenegro antecipa no YouTube '3x4', DVD que chega às lojas em 2015

Previsto para ser lançado neste segundo semestre de 2014, o sexto DVD do cantor e compositor carioca Oswaldo Montenegro, 3x4, vai ser posto nas lojas somente no primeiro semestre de 2015. Contudo, conectado com os tempos digitais, o artista antecipa o conteúdo integral do DVD - baseado no show 3x4, estreado por Montenegro em maio de 2014 - em seu canal no YouTube. Filmado em várias locações, o DVD é dividido em três blocos. O primeiro, A festa, foi gravado na casa da flautista Madalena Salles, em roda de amigos armada no dia do aniversário do cantor. Esse bloco reúne 20 números, entre citações e músicas como Cigana, Pra longe do Paranoá e Vamos celebrar. No segundo bloco, A serenata, o cantor rebobina músicas - Agonia, Bandolins, Intuição e Lua e flor, entre outros hits autorais - que compôs com influência das serestas ouvidas na infância passada na cidade mineira de São João Del Rei (MG). Este bloco seresteiro foi filmado de madrugada, na varanda e no jardim de casa antiga, com poste de lampião e sob a luz da lua. Por fim, o terceiro bloco, O blues, prioriza temas influenciados pelo teatro e pela estética do gênero musical norte-americano. Com canções como Brother John e Mistérios, o bloco blueseiro foi filmado em estúdio, com cenário que inclui mesa de pôquer e sinuca, alocada em ambiente esfumaçado. A narrativa é cinematográfica, tendo enredo que remete ao universo do blues. Nos extras, o DVD 3x4 exibe fotos e clipes do artista. A direção do DVD é de Paulo Henrique Fontenelle.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Previsto para ser lançado neste segundo semestre de 2014, o sexto DVD do cantor e compositor carioca Oswaldo Montenegro, 3x4, vai ser posto nas lojas somente no primeiro semestre de 2015. Contudo, conectado com os tempos digitais, o artista antecipa o conteúdo integral do DVD - baseado no show 3x4, estreado por Montenegro em maio de 2014 - em seu canal no YouTube. Filmado em várias locações, o DVD é dividido em três blocos. O primeiro, A festa, foi gravado na casa da flautista Madalena Salles, em roda de amigos armada no dia do aniversário do cantor. Esse bloco reúne 20 números, entre citações e músicas como Cigana, Pra longe do Paranoá e Vamos celebrar. No segundo bloco, A serenata, o cantor rebobina músicas - Agonia, Bandolins, Intuição e Lua e flor, entre outros hits autorais - que compôs com influência das serestas ouvidas na infância passada na cidade mineira de São João Del Rei (MG). Este bloco seresteiro foi filmado de madrugada, na varanda e no jardim de casa antiga, com poste de lampião e sob a luz da lua. Por fim, o terceiro bloco, O blues, prioriza temas influenciados pelo teatro e pela estética do gênero musical norte-americano. Com canções como Brother John e Mistérios, o bloco blueseiro foi filmado em estúdio, com cenário que inclui mesa de pôquer e sinuca, alocada em ambiente esfumaçado. A narrativa é cinematográfica, tendo enredo que remete ao universo do blues. Nos extras, o DVD 3x4 exibe fotos e clipes do artista. A direção do DVD é de Paulo Henrique Fontenelle.