Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Caixa com cinco álbuns lembra os 30 anos do sucesso inicial do Ultraje

♪ Contratado em 1982 pela Warner Music, gravadora pela qual debutou no mercado fonográfico em 1983 com o compacto que trazia Inútil (Roger Moreira) e Mim quer tocar (Roger Moreira), o grupo paulistano Ultraje a Rigor estourou em 1984 a partir da edição de um segundo compacto que trazia Eu me amo  (Roger Moreira) e Rebelde sem causa (Roger Moreira). Tomando como ponto de partida esse sucesso inicial, o pesquisador e produtor musical carioca Marcelo Fróes formatou para a Warner Music a caixa Ultraje a Rigor 30 anos, que chega às lojas ainda neste ano de 2014. Com o pretexto de festejar as três décadas desse êxito inicial do grupo (ainda na ativa, liderado pelo resistente vocalista Roger Moreira), a caixa embala reedições dos cinco primeiros álbuns do Ultraje, lançados entre 1985 e 1993 pela Warner Music. Nós vamos invadir sua praia (1985), Sexo! (1987), Crescendo (1989), Por quê Ultraje a Rigor? (1990) e Ó (1993) voltam ao catálogo, encaixotados com capas e contracapas originais, letras, fichas técnicas e reprodução dos rótulos dos LPs originais. As reedições são aditivadas com 17 faixas-bônus extraídas de singles, discos promocionais, coletâneas e projetos especiais. Entre elas, há Vamos virar japonês (Roger Moreira), música lançada na compilação O mundo encantado do Ultraje a Rigor (1992).

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Contratado em 1982 pela Warner Music, gravadora pela qual debutou no mercado fonográfico em 1983 com o compacto que trazia Inútil (Roger Moreira) e Mim quer tocar (Roger Moreira), o grupo paulistano Ultraje a Rigor estourou em 1984 a partir da edição de um segundo compacto que trazia Eu me amo (Roger Moreira) e Rebelde sem causa (Roger Moreira). Tomando como ponto de partida esse sucesso inicial, o pesquisador e produtor musical carioca Marcelo Fróes formatou para a Warner Music a caixa Ultraje a Rigor 30 anos, que chega às lojas ainda neste ano de 2014. Com o pretexto de festejar as três décadas desse êxito inicial do grupo (ainda na ativa, liderado pelo resistente vocalista Roger Moreira), a caixa embala reedições dos cinco primeiros álbuns do Ultraje, lançados entre 1985 e 1993 pela Warner Music. Nós vamos invadir sua praia (1985), Sexo! (1987), Crescendo (1989), Por quê Ultraje a Rigor? (1990) e Ó (1993) voltam ao catálogo, encaixotados com capas e contracapas originais, letras, fichas técnicas e reprodução dos rótulos dos LPs originais. As reedições são aditivadas com 17 faixas-bônus extraídas de singles, discos promocionais, coletâneas e projetos especiais. Entre elas, há Vamos virar japonês (Roger Moreira), música lançada na compilação O mundo encantado do Ultraje a Rigor (1992).

Unknown disse...

Mauro Ferreira, sabe dizer se a caixa do Paulinho e da Rita vai sair ainda este ano, ou só pro ano que vem ?

Mauro Ferreira disse...

Mauro, a assessoria da Universal Music me disse que a caixa do Paulinho sairia neste mês de novembro. Mas esses produtos sempre atrasam. Abs, MauroF

Manoel Leite disse...

A caixa do Ultraje estava em pre venda na saraiva e saiu... Sabe qual o motivo??

Manoel Leite disse...

A caixa do Ultraje estava em pre venda na saraiva e saiu... Sabe qual o motivo??

Mauro Ferreira disse...

Não, não sei o motivo. Abs, MauroF