Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 11 de novembro de 2014

Baixista do Vanguart, Reginaldo Lincoln procura lugar próprio com disco solo

Baixista e eventual vocalista do Vanguart, grupo de Cuiabá (MT) que deu projeção ao cantor e compositor Hélio Flanders, Reginaldo Lincoln se lança na carreira solo - sem deixar a banda - com a edição independente do primeiro álbum solo, Nosso lugar. Gravado de julho a dezembro de 2013 e mixado de março a junho deste ano de 2014, com produção assinada pelo próprio Lincoln com Thiago Marques, o disco alinha dez inéditas autorais do artista. Além de cantar e assinar canções como Olha pra trás e Coragem, Lincoln toca todos os instrumentos do álbum, promovido com o single Não há limites. Por mais que haja influência do rock em canções como A nova chuva e Quero imaginar, Nosso lugar é álbum pautado pelas baladas. Espelho, Água e ar e a canção-título Nosso lugar sinalizam no repertório autoral a vocação do artista para esse gênero de canção, presente no Vanguart.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Baixista e eventual vocalista do Vanguart, grupo de Cuiabá (MT) que deu projeção ao cantor e compositor Hélio Flanders, Reginaldo Lincoln se lança na carreira solo - sem deixar a banda - com a edição independente de seu primeiro álbum solo, Nosso lugar. Gravado de julho a dezembro de 2013 e mixado de março a junho deste ano de 2014, com produção assinada pelo próprio Lincoln com Thiago Marques, o disco alinha dez inéditas autorais do artista. Além de cantar e assinar canções como Olha pra trás e Coragem, Lincoln toca todos os instrumentos do álbum, promovido com o single Não há limites. Por mais que haja influência do rock em canções como A nova chuva e Quero imaginar, Nosso lugar é álbum pautado pelas baladas. Espelho, Água e ar e a canção-título Nosso lugar sinalizam no repertório autoral a vocação do artista para esse gênero de canção.