Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 17 de novembro de 2015

Sandy dá voz a cinco inéditas e a 'Cantiga por Luciana' em gravação ao vivo

A IMAGEM DO SOM - A foto de Marcos Hermes mostra Sandy no palco do Teatro Municipal de Niterói na segunda gravação ao vivo da carreira solo. O show apresentado em Niterói (RJ) em 14 e 15 de novembro de 2015 foi gravado para edição de DVD e CD ao vivo intitulados Meu canto e programados para o primeiro semestre de 2016. Música dos compositores Edmundo Souto e Paulinho Tapajós (1945 - 2013), defendida por Evinha em 1969 no IV Festival Internacional da Canção (FIC), Cantiga por Luciana foi uma das curiosidades do roteiro do show, no qual Sandy também deu voz às inéditas Colidiu (tema de tom eletrônico, funkeado), Me espera (em duo com Tiago Iorc), Meu cantoRespirar e Salto. Cantiga por Luciana entrou no roteiro como homenagem da cantora e compositora paulista ao avô, Zé do Rancho (1927 - 2015). Gravado sob direção de Raoni Carneiro, o show teve participação de Gilberto Gil na música Olhos meus (Sandy Leah, 2012). Já a balada do repertório do grupo mineiro Jota Quest, Só hoje (Rogério Flausino e Fernanda Mello, 2002), não entrou no roteiro, embora tenha sido cantada por Sandy nos diversos shows que antecederam o registro ao vivo do projeto Meu canto.

12 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ A IMAGEM DO SOM - A foto de Marcos Hermes mostra Sandy no palco do Teatro Municipal de Niterói na segunda gravação ao vivo da carreira solo. O show apresentado em Niterói (RJ) em 14 e 15 de novembro de 2015 foi gravado para edição de DVD e CD ao vivo intitulados Meu canto e programados para o primeiro semestre de 2016. Música dos compositores Edmundo Souto e Paulinho Tapajós (1945 - 2013), defendida por Evinha em 1969 no IV Festival Internacional da Canção (FIC), Cantiga por Luciana foi uma das curiosidades do roteiro do show, no qual Sandy também deu voz às inéditas Colidiu, Me espera (em dueto com o cantor Tiago Iorc), Respirar e Salto. Cantiga por Luciana entrou no roteiro como homenagem da cantora e compositora paulista ao avô, Zé do Rancho. Gravado sob a direção de Raoni Carneiro, o show teve a participação de Gilberto Gil na música Olhos meus (Sandy Leah, 2012). Já a balada do repertório do grupo mineiro Jota Quest, Só hoje (Rogério Flausino e Fernanda Mello, 2002), não entrou no roteiro, embora tenha sido cantada por Sandy nos shows que antecederam o registro ao vivo do projeto Meu canto.

Anônimo disse...

Eu ouvi algum trecho da inédita com o Iorc e fiquei bem feliz com o resultado. A escolhida pra ser cantada com Gil foi acertada também, já que é uma das melhores composições da cantora.
Você foi ao show, Mauro?

Mauro Ferreira disse...

Não fui, Geraldo, infelizmente. Tinha muito trabalho no fim de semana e, além do mais, não fui convidado. Abs, MauroF

Anônimo disse...

Estava ansioso pra ler o seu comentário sobre o show. Então aguardo a crítica quando sair o DVD. Um abraço.

Unknown disse...

A música é realmente bonita e ela já gravou uma vez no DVD do Zé do Rancho. Fiquei feliz de ver no repertório.

Victor Moraes, disse...

Eu adorei o cenário pelas fotos que vi. Só preferia o figurino de antes da gravação.
Em relação às músicas novas, vi que saíram os áudios em baixíssima qualidade pela internet, mas acho que é injusto comentar o trabalho de alguém através de algo assim.
Quanto a crítica do show de Sandy, acho que nem precisa. Ela é tão linear em tudo que não vê grandes novidades. Há uns dez anos que os comentários sobre a carreira dela são sobre dizer que ela está mais madura, e também que ela está mais madura, e um ou outro ainda diz que ela está mais madura...

Unknown disse...

A Sandy esta crescendo e se tornando uma Bela cantora.
Só não vê quem não quer :)

Rafael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael disse...

Ainda bem que "Só Hoje" saiu do roteiro e deu lugar a linda "Cantiga Por Luciana", já que a balada do Jota Quest é bem chatinha...

Douglas Carvalho disse...

Já vai estragar o hit da Evinha, é?

Jurandir Dalcin disse...

Aguardo ansioso pelo lançamento do DVD e pela sua crítica sobre o novo trabalho! E consegui ouvir a música Salto, achei uma das melhores composições dela!

Kokiju disse...

Mauro, esperando você comentar a canção "Me Espera dela e do Iorc :

https://www.youtube.com/watch?v=zBUurckfIiE