Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Buchecha agrega Arnaldo, Emicida, Flausino e Ludmilla no álbum 'Funk pop'

Previsto de início para ter sido lançado em 20 de novembro de 2015, o sexto álbum solo de Buchecha, Funk pop, teve o lançamento reprogramado para 4 de dezembro pela gravadora Warner Music. Produzido por Alexandre Kassin, o disco celebra os 40 anos de vida do artista e os 20 anos do aparecimento da dupla Claudinho & Buchecha, formada definitivamente em 1995 em São Gonçalo (RJ) - ainda que os então iniciantes MCs tivessem se apresentado juntos já em festival de 1992 - e desfeita em 2002 com a morte de Cláudio Rodrigues de Mattos (1975 - 2002), o Claudinho. O repertório do álbum Funk pop é dominado por regravações de hits do funk melody carioca dos anos 1990 e 2000, incluindo sobretudo músicas do repertório de Claudinho & Buchecha. As regravações foram feitas por Buchecha em duetos com nomes como Adriana Calcanhotto, Arnaldo Antunes, Emicida, Lenine, Ludmilla, Paralamas do Sucesso, Paula Toller e Rogério Flausino. Quatro músicas inéditas assinadas por Giulie Oliveira e Buchechinha - Eu vou lá, LogotipoVem cá fazer um love e a música-título Funk pop - são cantadas somente por Buchecha. Cantora que popularizou em 2004 a canção Fico assim sem você (Cacá Morais e Abdullah, 2002), gravada por Claudinho & Buchecha no último álbum da dupla, Adriana Calcanhotto divide com o anfitrião a interpretação de Destino (Buchecha e Buchechão, 2000), música-título de álbum lançado pela dupla Claudinho & Buchecha em 2000. A funkeira Ludmilla solta a voz com Buchecha em Implacável (Rosana Morais, 2006), música lançada pelo cantor fluminense em Acústico (Sony Music, 2006), segundo álbum da carreira solo de Buchecha. Paula Toller é a convidada de À distância, (MC Marcinho e Goró, 1997), sucesso da extinta dupla carioca de funk melody Márcio & Goró, contemporânea de Claudinho & Buchecha, mas desfeita precocemente em 2000 com a morte de Goró. Do repertório dos mesmos Márcio & Goró, Buchecha dá novas asas a Sabiá (MC Marcinho e Carol). Já o rapper Emicida adiciona a Rima do Silva ao Rap do Silva (Bob Rum, 1995). Lenine reaviva Conquista (Buchecha, 1996) enquanto Rogério Flausino faz dueto com Buchecha em Quero te encontrar (Buchecha, 1997), hit do segundo álbum da dupla Claudinho & Buchecha, A forma (PolyGram, 1997). Em Só love (Buchecha, 1998), música-título e hit radiofônico do álbum lançado por Claudinho & Buchecha em 1998, o convidado é o grupo carioca Paralamas do Sucesso. A faixa ganhou clipe. O álbum  Funk pop  totaliza 13 faixas.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Previsto de início para ter sido lançado em 20 de novembro de 2015, o sexto álbum solo de Buchecha, Funk pop, teve o lançamento reprogramado para 4 de dezembro pela gravadora Warner Music. Produzido por Alexandre Kassin, o disco celebra os 40 anos de vida do artista e os 20 anos do aparecimento da dupla Claudinho & Buchecha, formada em 1995 em São Gonçalo (RJ) e desfeita em 2002 com a morte de Cláudio Rodrigues de Matos (1975 - 2002), o Claudinho. O repertório do álbum é dominado por regravações de hits do funk melody carioca dos anos 1990 e 2000, incluindo músicas do repertório de Claudinho & Buchecha. As regravações foram feitas por Buchecha em duo com nomes como Adriana Calcanhotto, Arnaldo Antunes, Emicida, Lenine, Ludmilla, Paralamas do Sucesso, Paula Toller e Rogério Flausino. Cinco músicas inéditas - Eu vou lá, Logotipo, In my eyes, Vem cá fazer um love e a música-título Funk pop - são cantadas somente por Buchecha. Cantora que popularizou em 2004 a canção Fico assim sem você (Cacá Morais e Abdullah, 2002), gravada por Claudinho & Buchecha no último álbum da dupla, Adriana Calcanhotto divide com o anfitrião a interpretação de Destino (Buchecha e Buchechão, 2000), música-título de álbum lançado pela dupla Claudinho & Buchecha em 2000. A funkeira Ludmilla solta a voz com Buchecha em Implacável (Rosana Morais, 2006), música lançada pelo cantor fluminense em Acústico (Sony Music, 2006), segundo álbum da carreira solo de Buchecha. Paula Toller é a convidada de À distância, (MC Marcinho, 1997), sucesso da extinta dupla carioca de funk melody Márcio & Goró, contemporânea de Claudinho & Buchecha. Já o rapper Emicida adiciona a Rima do Silva ao Rap do Silva (Bob Rum, 1995). Lenine reaviva Conquista (Buchecha, 1996) enquanto Rogério Flausino faz dueto com Buchecha em Quero te encontrar (Buchecha, 1997), hit do segundo álbum da dupla Claudinho & Buchecha, A forma (PolyGram, 1997). Em Só love (Buchecha, 1998), música-título e hit do álbum de 1998, o convidado é o trio carioca Paralamas do Sucesso. O álbum Funk pop totaliza 15 faixas.

O blog disse...

Já escutei algumas faixas na internet e adorei. E olha que nem sou tão fã de funk assim. Muito bom o trabalho de Kassin.

Bruno Cavalcanti disse...

Sinceramente? Escutei algumas faixas e acho que esse é o disco que o Buchecha estava devendo faz tempo. Espero que seja um sucesso!