Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 14 de novembro de 2015

Polysom reedita o compacto roqueiro lançado pelos Novos Baianos em 1970

Um dos títulos mais raros da discografia do grupo Novos Baianos, o compacto Novos Bahianos - lançado pela banda baiana em 1970 através da extinta gravadora RGE - é relançado, no formato original de vinil, pela fábrica Polysom. De forte pegada roqueira, com incursões pela psicodelia que dava o tom do universo pop rock na época, o compacto apresentou quatro músicas de autoria dos principais compositores dos Novos Baianos, Moraes Moreira e Luiz Galvão. Essas quatro músicas não seriam registradas pelo grupo em álbuns posteriores. Do lado A, o compacto tem Psiu e 29 beijos. O lado B traz Globo da morte e Mini planeta Íris.  Na época, o grupo ainda grafava o nome com h.

10 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Um dos títulos mais raros da discografia do grupo Novos Baianos, o compacto Novos Bahianos - lançado pela banda baiana em 1970 através da extinta gravadora RGE - é relançado, no formato original de vinil, pela fábrica Polysom. De forte pegada roqueira, com incursões pela psicodelia que dava o tom do universo pop rock na época, o compacto apresentou quatro músicas de autoria dos principais compositores dos Novos Baianos, Moraes Moreira e Luiz Galvão. Essas quatro músicas não seriam registradas pelo grupo em álbuns posteriores. Do lado A, o compacto tem Psiu e 29 beijos. O lado B traz Globo da morte e Mini planeta Íris. Na época, o grupo ainda grafava o nome com h.

Natálio disse...

Bacana! Eu queria mesmo é que saísse um box em CD com a discografia da banda.

Mauro Silva disse...

Cade a caixa de Cd's REMASTERIZADOS da Rita Lee ????? Tanta coisa pra ser REMASTERIZADA em CD e a P...da Polysom fica lançando vinil ???? Não vejo a hora desta 'modinha' arcaica de vinil acabar, por que francamente uma hora esse povinho acordar, ah vai!!!! O vinil já teve a sua época, chegaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!! Vamos olhar pra frente, VIVA O CD REMASTERIZADO, O SOM PURO E LIMPO! Pelo amor de Deus, alguém sabe da caixa de Cd's REMASTERIZADOS da Rita Lee ????? Sera que bateu asas e voou ???

Natálio disse...

Também estou a esperar pelo box em cd da Rita Lee desde que anunciaram, em 2014.

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mauro Ferreira disse...

Caros Natálio e Mauro Silva, a caixa com os álbuns de Rita Lee sai ainda este ano. Abs, MauroF

Luca disse...

relançar um compacto em vinil? é só pra colecionador mesmo

Fernando Lima disse...

Espero que o lançamento em vinil faça com que saia o box com a discografia com CD's remasterizados dos Novos Baianos urgente!!!!

José Olímpio dos Santos Neto disse...

Existe uma música rara dos Novos Baianos que nunca saiu em CD, salvo engano. Ela faz parte da trilha sonora do filme Meteorango Kid, de 1969. Há informações na ficha técnica desse disco sobre as músicas que estão nele?