Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Sandy dá voz à música do Jota Quest em gravação ao vivo que terá Gil e Iorc

Música composta por Rogério Flausino em parceria com Fernanda Mello e lançada pelo grupo mineiro Jota Quest no seu quarto álbum de estúdio, Discotecagem pop variada (Sony Music, 2002), Só hoje ganha a voz de Sandy. Só hoje integra o roteiro do show que a cantora e compositora paulista vai gravar ao vivo - em apresentações agendadas para sábado e domingo, 14 e 15 de novembro de 2015 - no Teatro Municipal de Niterói. A gravação dos dois shows de Niterói (RJ) vai ser feita com as participações dos cantores Gilberto Gil e Tiago Iorc. O registro vai dar origem a CD e a DVD cujo lançamento está programado para o primeiro semestre de 2016. Sandy - em foto de NPL - vai gravar o segundo DVD de sua carreira solo sob direção de Raoni Carneiro. O roteiro terá algumas músicas inéditas, além do hit do Jota Quest e de músicas dos álbuns gravados pela artista na sua carreira solo, Manuscrito (Universal Music, 2010) e Sim (Universal Music, 2013).

7 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Música composta por Rogério Flausino em parceria com Fernanda Mello e lançada pelo grupo mineiro Jota Quest no seu quarto álbum de estúdio, Discotecagem pop variada (Sony Music, 2002), Só hoje ganha a voz de Sandy. Só hoje integra o roteiro do show que a cantora e compositora paulista vai gravar ao vivo - em apresentações agendadas para sábado e domingo, 14 e 15 de novembro de 2015 - no Teatro Municipal de Niterói. A gravação dos dois shows de Niterói (RJ) vai ser feita com as participações dos cantores Gilberto Gil e Tiago Iorc. O registro vai dar origem a CD e a DVD cujo lançamento está programado para o primeiro semestre de 2016. Sandy - em foto de NPL - vai gravar o segundo DVD de sua carreira solo sob direção de Raoni Carneiro. O roteiro terá algumas músicas inéditas, além do hit do Jota Quest e de músicas dos álbuns gravados pela artista na sua carreira solo, Manuscrito (Universal Music, 2010) e Sim (Universal Music, 2013).

Anônimo disse...

Falar que ela não tem talento é um absurdo tamanho.
Acho ela uma cantora que faz as coisas com muita vontade e verdade.
Nesse momento eu preferiria um CD de inéditas, mas um DVD também é bem vindo. E quem acompanha a carreira dela sabe que a moça não tem preocupação e nem pretensão de ser "grande".

Engraçado que não conheço ninguém que segue a linha dela hoje no meio musical. Talvez o Iorc (que vai estar no DVD) esteja próximo ao som dela com o disco Troco Likes.

Ela quer apenas fazer o som dela, do jeito dela e no momento dela. Boa sorte, Sandy!

Rafael disse...

Acho Sandy uma cantora super talentosa, mas essa música "Só Hoje" é um porre de chata... Poderia ter pegado uma outra balada mais interessante do repertório do Jota Quest.

Rhenan Soares disse...

Nosso Deus! Erro atrás de erro. Uma pena, porque adoro a voz da Sandy.

Matheus disse...

Acho que a escolha dessa canção "ser um erro" ou considerá-la um "porre de chata" vai muito da opinião de cada um (que deve ser respeitada). Infelizmente não tive a oportunidade de ir a esse show da Sandy, mas vi um vídeo dela cantando justamente essa canção em seu show e gostei muito. Ela deu a roupagem que a sua banda dá em todas as músicas e conseguiu inovar. Quem sabe ela colocando sua identidade nessa canção, não há torne tão "porre" assim e seja um acerto.

Elvis Passos disse...

Tive a oportunidade de ir a um dos shows que ela fez, antes da gravação do DVD, e no meu ponto de vista ela conseguiu dar vida nova a canção, a interpretação e novo arranjo tornou a musica mais envolvente e emocionante.

Felipe Grilo disse...

Só pra atualizar, rolou a gravação esse fim de semana e de acordo com fãs que foram, não rolou Só hoje. Além das músicas solo já lançadas, inéditas e as da dupla, os únicos covers foram All Star(a pedido dos fãs) e Cantiga por Luciana, homenagem pro avô dela.