Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 24 de novembro de 2015

Fernanda Abreu abre parceria com o compositor Qinho no oitavo álbum solo

Fernanda Abreu abre parceria com Qinho no oitavo CD solo, Amor geral, em dose dupla. O cantor e compositor carioca assina com Abreu duas músicas, O que ficou e Por quem, no repertório inédito e autoral do disco - o primeiro da artista carioca desde o CD e DVD MTV ao vivo (Universal Music,  2006). Giovanni Bianco assina a capa, que terá uma foto da cantora feita por Gui Paganini.

27 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Fernanda Abreu abre parceria com Qinho no oitavo CD solo, Amor geral, em dose dupla. O cantor e compositor carioca assina com Abreu duas músicas, O que ficou e Por quem, no repertório inédito e autoral do disco - o primeiro da artista carioca desde o CD e DVD MTV ao vivo (Universal Music, 2006). Giovanni Bianco assina a capa, que terá uma foto da cantora feita por Gui Paganini.

Marcelo disse...

Tudo bem que photoshop e afins são para serem usados ...mas o povo tá "Danielando" geral...

Rafael M. disse...

O Qinho é um ótimo compositor, e vai casar bem com o estilo da Fernanda... Que venha logo esse disco de inéditas... E o novo CD da Fátima Guedes já foi lançado... Não terá resenha dele aqui no blog? Inclsuive ele está à venda na Livraria da Folha.

Antenor Leopoldino disse...

Já ia comentar o mesmo, Marcelo (adorei o neologismo) Então...custa economizar na pele de pêssego? Sim, o mais importante é o som. Mas se a imagem não fosse importante não haveria capa assinada.

Bruno Cavalcanti disse...

Mauro, você sabe se Amor Geral sai ainda em dezembro ou se fica pro ano que vem?

Valeu!

Mauro Ferreira disse...

Caros navegantes, essa foto NÃO faz parte do ensaio fotográfico do disco. Quanto à data de lançamento, acredito que tenha ficado para 2016. Abs, MauroF

Victor Moraes, disse...

Eu não me importo com muito com Giovanni assinando capas, acho que só gostei mesmo da do Lulu e um pouco da Marisa. Mas Fernanda deveria chamar o mesmo maquiador dessa foto aí pra assinar a beleza.

Henrique disse...

Essa foto é muito bonita. Já vi algumas variações dela pela Internet. Creio que Mauro foi infeliz na escolha porque essa me parece desenquadrada.

Unknown disse...

Caro Rafael.

O CD de Fátima Guedes ainda não foi lançado. A previsão da gravadora é que chegue às lojas no fim de novembro, início de dezembro.

Diogo Santos disse...

Fernanda sempre foi gata e creio que ela não esteja muito longe do que a foto mostra. De qualquer forma, o CD é muito bem vindo. Ela e seu som são singulares.

Que venha!

Fabio disse...

Claro que o CD da Fatima foi lançado! Já está no iTunes e Apple Music. Não entendo ainda defenderem CD e vinil. Quem compra CD hoje em dia?! Gastar dinheiro com CD?????

Henrique disse...

Nossa Fábio, eu gasto dinheiro - e não é pouco - com felicidade. Tenho pavor das coisas virtuais substituírem as físicas. Gosto de colocar o CD no som, ler os créditos dos encartes, acompanhar as letras. Não abro mão disso jamais.

Mauro Ferreira disse...

Fabio, a grande maioria dos leitores de Notas Musicais - assim como o editor do blog - prefere, prioriza e valoriza a edição física em CD. Abs, MauroF

Rafael disse...

Eu mesmo adoro CD... E não deixo de ter a minha coleção, que é enorme a cada dia que passa... Tenho mais de 400 discos (todos originais). E o CD da Fátima já foi lançado sim, pelo menos no Itunes.

Unknown disse...

Sim senhor, sou do time do CD e do vinil. Gasto, vou continuar gastando e gastarei pra sempre. Cada um trabalha pra gastar seu dinheiro como bem entende. Tem quem gaste até com entorpecente, qual o pecado em consumir música através de mídias físicas?

Marcelo disse...

Não troco cd por nenhuma aquisição virtual!

Unknown disse...

Eu tb sou do time do cd e do vinil.... Imagina abrir mão de um trabalho completo.

Marcelo Barbosa disse...

Eu compro mensalmente cerce de uns 10 cds, no mínimo. Quanto a Fernanda, passa da hora um novo cd, gosto muito dela e espero que continue com a levada de samba funk que ela deixou de lado pós Raio X. O Na Paz era ótimo, mas abandonava o conceito dos outros dois anteriores (Raio X e Da Lata, esse último o seu melhor cd disparado).

Marcelo Barbosa disse...

cerca de 10 cd's no mínimo**

Du² Lopes disse...

Que venha o novo CD da Fernandinha, com photoshop ou nao, minha coleção está ávida por esse momento, viva o "fisico" Mauro!

lurian disse...

Nossa, eu me pergunto o contrário: gastar com mp3??? Jamais! Se o som do cd já não é tão bom quanto o do vinil, imagina essa coisa chamada mp3... Compro cd e vinil sim!

Victor Moraes, disse...

Que falta faz os créditos nos discos digitais. Chega a dar nervoso às vezes. Principalmente os internacionais que são um produtor pra cada faixa. Isso quando não mudam os músicos inteiros de uma pra outra. E nada de informações no digital. E aquele gostinho de folhear o encarte enquanto ouve o CD?
Olha que, por vezes, escuto numa plataforma digital enquanto fico com o físico na mão.

Unknown disse...

Eu amo o CD!!!! Acho que o CD foi a melhor invenção do Homem pra música!
O vinil foi bom na época dele...lá na década de 60,70 e 80. Esse vinil de 180g de hoje é uma enganação só pra criar "amarras" na moçadinha de hoje e também pra quem vive debruçado no formato antigo.

Por que dizer que vinil é melhor que CD, é o mesmo que dizer que o antigo VHS (Fita de vídeo), é melhor que o DVD...e olha que a gente já esta no Blu-Ray...rsrsrsrs...mas aí cai no gosto de cada um.

Pegar um trabalho antigo remasterizado em CD é uma delícia!
Aquele Som Limpo e Puro...hummmmm que prazer...ôoo coisa boa!!!

Érico disse...

Vitor Moraes nao costumo comprar discos em itunes, mas uma vez comprei um da Joss Stone (LP1) e veio um "digital book" que é nada mais nada menos que o encarte. Né sempre assim não?

O guga disse...

O cd sairá em 2016. As fotos da capa foram feitas e vão surpreender !!!! A propósito, essa foto aí foi feita pelo Fernando Torquato para divulgação do disco de coletâneas Perfil , da Fernanda .

Fábio H. disse...

Fernanda continua gata! E eu quero o cd físic,o sim!
Depois do ótimo disco da Elza, agora aguardo ansiosamente pelo novo álbum da garota carioca.
Viva o talento e o suingue bom de Fernanda Abreu!

Marcello Taurino disse...

CD/vinil físico sempre!!! Compro até hj e nunca me arrependo! MP3 não compro nem a pau (e me pergunto como pode alguém pagar por isso!?!?!)!!! Essa foto foi feita pra o cd PERFIL, da Fernanda, a maquiagem é do Fernando Torquato! Creio q o AMOR GERAL deva ser lançado ainda nesse mês de janeiro e vem coisa mto boa por aí!