Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Disco com sambas da elite do Carnaval carioca de 2016 já tem edição digital

Chegou hoje, 27 de novembro de 2015, às plataformas digitais o disco com os sambas-enredos das 12 escolas que vão desfilar pelo Grupo Especial no Carnaval carioca de 2016. Homenageada no enredo da Estação Primeira de Mangueira, a cantora baiana Maria Bethânia participa da introdução da gravação do samba-enredo Maria Bethânia - A menina dos olhos de oyá. A dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano também figura no disco Sambas de enredo 2016, que vai ser lançado em edição física em CD pela gravadora Escola de Samba, com distribuição da Universal Music, em dezembro de 2015. Enredo da Imperatriz Leopoldinense, os irmãos goianos também participam da gravação do samba-enredo intitulado É o amor... que mexe comigo e me deixa assim - Dos sonhos de um caipira, nascem os filhos do Brasil, em interpretação dividida com o puxador Marquinho Art'Samba e a cantora paraibana Lucy Alves. O samba foi gravado com acordeom e o toque de um berrante. Já o samba-enredo da Unidos de Vila Isabel, Memórias do pai arraiá - Um sonho pernambucano, um legado brasileiro foi gravado com as vozes de Mart'nália, Martinho da Vila e Arlindo Cruz,  em registro puxado por Igor Sorriso. O álbum abre com o samba da Beija-Flor.

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Chegou hoje, 27 de novembro de 2015, às plataformas digitais o disco com os sambas-enredos das 12 escolas que vão desfilar pelo Grupo Especial no Carnaval carioca de 2016. Homenageada no enredo da Estação Primeira de Mangueira, a cantora baiana Maria Bethânia participa da introdução da gravação do samba-enredo Maria Bethânia - A menina dos olhos de oyá. A dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano também figura no disco Sambas de enredo 2016, que vai ser lançado em edição física em CD pela gravadora Escola de Samba, com distribuição da Universal Music, em dezembro de 2015. Enredo da Imperatriz Leopoldinense, os irmãos goianos também participam da gravação do samba-enredo intitulado É o amor... que mexe comigo e me deixa assim - Dos sonhos de um caipira, nascem os filhos do Brasil, em interpretação dividida com o puxador Marquinho Art'Samba e a cantora paraibana Lucy Alves. O samba foi gravado com acordeom e o toque de um berrante. Já o samba-enredo da Unidos de Vila Isabel, Memórias do pai arraiá - Um sonho pernambucano, um legado brasileiro foi gravado com as vozes de Mart'nália, Martinho da Vila e Arlindo Cruz, em registro puxado por Igor Sorriso. O álbum abre com o samba da Beija-Flor.

Unknown disse...

Vem dançar o frevo e a ciranda silenciar jamais
Tem maracatu na batucada o galo da madrugada misturando os carnavais ..... Da-lhe vila 😍

Marcelo Barbosa disse...

Pra mim os dois melhores sambas disparados da elite: Imperatriz e Vila!
O Mauro puxa a sardinha pro lado da ídola dele, mas a verdade é que ela merecia um samba a altura da sua importância, não um festival de clichês na letra.
Destaco também os sambas da Unidos da Tijuca, Portela e Salgueiro. Até a Mocidade melhorou!

Marcelo Barbosa disse...

Sem contar que é o melhor disco dos últimos 10 anos.