Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 15 de novembro de 2015

Gabriel Versiani apronta álbum que inclui Mart'nália, Joyce e Orquestra Criôla

Cantor e compositor carioca, Gabriel Versiani finaliza seu segundo álbum, Ainda sambo. O disco foi produzido por seu pai - o compositor, arranjador e violonista Cláudio Jorge (à direita na foto) - e gravado com as participações de Joyce Moreno, Mart'nália e Orquestra Criôla. Mart'nália - vista com Versiani e Jorge na foto tirada em estúdio do Rio de Janeiro (RJ) durante a gravação do disco - e a Orquestra Criôla figuram em Qualquer bobagem, música que mescla a cadência do samba com a levada de ritmos de Cuba. Já Joyce é a convidada de Urca, composição que celebra o homônimo bairro carioca que abriga o Pão de Açúcar, um dos mais belos cartões-postais da cidade do Rio de Janeiro. Antecedido por Gabriel Versiani (Independente, 2009), álbum lançado há seis anos no formato de SMD, Ainda sambo é disco voltado para o samba-jazz, gênero derivado da Bossa Nova e sedimentado na década de 1960. Em Ainda sambo, Versiani dá voz à primeira parceria com seu pai, Não vá dizer, e apresenta música composta com o publicitário Rafael Pitanguy, Tanto nada. Já inteiramente gravado, o disco foi feito com banda formada por Camilo Mariano (bateria), Ivan Machado (baixo), Itamar Assiere (teclado), Marcelinho Moreira (percussão) e o próprio Cláudio Jorge. Além de produzir o CD, Jorge tocou violão e criou os arranjos de base. Seis faixas do disco contam com sopros orquestrados por Humberto Araújo - maestro da Orquestra Criôla - em clima de gafieira. Para viabilizar a edição do álbum Ainda sambo, Gabriel Versiani já recorreu à plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Cantor e compositor carioca, Gabriel Versiani finaliza seu segundo álbum, Ainda sambo. O disco foi produzido por seu pai - o compositor, arranjador e violonista Cláudio Jorge (à direita na foto) - e gravado com as participações de Joyce Moreno, Mart'nália e Orquestra Criôla. Mart'nália - vista com Versiani e Jorge na foto tirada em estúdio do Rio de Janeiro (RJ) durante a gravação do disco - e a Orquestra Criôla figuram em Qualquer bobagem, música que mescla a cadência do samba com a levada de ritmos de Cuba. Já Joyce é a convidada de Urca, composição que celebra o homônimo bairro carioca que abriga o Pão de Açúcar, um dos mais belos cartões-postais da cidade do Rio de Janeiro. Antecedido por Gabriel Versiani (Independente, 2009), álbum lançado há seis anos no formato de SMD, Ainda sambo é disco voltado para o samba-jazz, gênero derivado da Bossa Nova e sedimentado na década de 1960. Em Ainda sambo, Versiani dá voz à primeira parceria com seu pai, Não vá dizer, e apresenta música composta com o publicitário Rafael Pitanguy, Tanto nada. Já inteiramente gravado, o disco foi feito com banda formada por Camilo Mariano (bateria), Ivan Machado (baixo), Itamar Assiere (teclado), Marcelinho Moreira (percussão) e o próprio Cláudio Jorge. Além de produzir o CD, Jorge tocou violão e criou os arranjos de base. Seis faixas do disco contam com sopros orquestrados por Humberto Araújo - maestro da Orquestra Criôla - em clima de gafieira. Para viabilizar a edição de Ainda sambo, Gabriel Versiani recorre à plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria (clique aqui caso queira colaborar com o artista).

Luca disse...

Mart'nália tá sempre rindo

CelloPiazza disse...

às vezes, é melhor não comentar em vez de escrever bobagem... Afinal, sempre rir chega a ser relevante num blog que fala de música ? Quanta criatividade, sr. Luca.

Dona Emengarda disse...

Relevante realmente não é, mas o comentário foi engraçado!

Adilson Gavião disse...

O trabalho esta excelente, bem produzido e de muita qualidade, ainda com participações de peso. Queremos deixar registrado aqui, nosso orgulho por ter sido o mesmo, gravado no Estúdio Méier RJ.