Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Nicolas Krassik grava álbum no Rio com Mestrinho, indo de Garoto a Sivuca

Radicado na cidade do Rio de Janeiro (RJ), o violinista francês Nicolas Krassik vai gravar disco com o sanfoneiro sergipano Mestrinho, revelação no toque do acordeom. A gravação começa na segunda quinzena deste mês de novembro de 2015, no Rio de Janeiro (RJ). O álbum vai ser lançado no primeiro semestre de 2016 pela gravadora Biscoito Fino. No repertório do disco, que vai incluir composições autorais dos músicos, Krassik e Mestrinho - em foto de Renata Samarco - tocam as valsas Desvairada (Garoto, 1950) e João e Maria (Sivuca e Chico Buarque, 1977). De 1985, o choro Nilopolitano, de autoria de Dominguinhos (1941 - 2013), também já está confirmado no repertório do disco do duo do violinista com o acordeonista.  Aliás, apenas os dois músicos vão tocar no álbum.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Radicado na cidade do Rio de Janeiro (RJ), o violinista francês Nicolas Krassik vai gravar disco com o sanfoneiro sergipano Mestrinho, revelação no toque do acordeom. A gravação começa na segunda quinzena deste mês de novembro de 2015, no Rio de Janeiro (RJ). O álbum vai ser lançado no primeiro semestre de 2016 pela gravadora Biscoito. No repertório do disco, que vai incluir composições autorais dos músicos, Krassik e Mestrinho - em foto de Renata Samarco - tocam as valsas Desvairada (Garoto, 1950) e João e Maria (Sivuca e Chico Buarque, 1977). De 1985, o choro Nilopolitano, de autoria de Dominguinhos (1941 - 2013), também já está confirmado no repertório do disco do duo do violinista com o acordeonista. Aliás, apenas os dois músicos vão tocar no álbum.

Miyage disse...

Krassik é tudo de bom. Já o ouvi ao vivo algumas vezes e suas releituras de clássicos da música brasileira são emocionantes.